Alunos de Lisboa e Setúbal puseram “Mãos na Massa” na Ria Formosa

Formação “Geodinâmica e Ecologia do Litoral – “Mãos na Massa” na Ria Formosa” realizou-se no âmbito do projeto EDUCOAST

“Geodinâmica e Ecologia do Litoral – “Mãos na Massa” na Ria Formosa” trouxe, entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, 25 alunos de licenciatura e mestrado da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa a Tavira. 

Os jovens foram recebidos no Centro de Ciência Viva em Tavira, onde decorreu a parte teórica da formação. Seguiram-se três dias de atividades de campo e laboratório, onde os alunos tiveram oportunidade de pôr as “mãos na massa” no ambiente natural da Ria Formosa.

As atividades práticas incluíram a observação, amostragem e caracterização dos ambientes de sapal, duna e praia da ilha barreira, do ponto de vista da geologia e ecologia na zona adjacente à Estação do IPMA Tavira.

A ação de formação contou com a colaboração de professores do Instituto Politécnico de Setúbal, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e investigadores e técnicos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O curso de formação foi realizado no âmbito do projeto EDUCOAST, financiado pelas EEA Grants, e visa promover uma educação baseada na natureza na área das geociências marinhas e costeiras.



Comentários

pub