Algarvio Edmundo Inácio participa este sábado no Festival da Canção

O cantor participará com “A Festa”

O algarvio Edmundo Inácio, natural de Portimão, sobe ao palco este sábado, 4 de Março, para a segunda semifinal do Festival da Canção. 

O cantor participará com “A Festa”, tema com música da sua autoria, letra co-escrita com Brisa e produção feita em parceria pelo artista com o produtor LEFT.

«Este será um dos grandes passos para o início de uma carreira. Tenho mensagens que acho relevantes comunicar e nada melhor que cantá-las», diz Edmundo Inácio.

«”A Festa” relata o embate diário de uma nova geração que pretende entrar numa indústria profissional e conquistar o seu espaço no mercado. Estou muito entusiasmado para pisar o palco da RTP. Trago um Edmundo novo, acompanhado de músicos e um ambiente semelhante ao que apresentarei nos palcos, após o Festival. Nesta música tenho um alaúde como foco e figurinos à medida, mas o meu concerto completo terá mais instrumentos e mais momentos apaixonantes», acrescenta.

‘A Festa’ é uma canção que une a Pop Alternativa, o Rock, a música Erudita e as Bandas-Sonoras e antecede o álbum de estreia de Edmundo Inácio. Gravada nos Great Dane Studios, além dos autores, conta com guitarras de José Carmo e Edmundo, que assumiu também as teclas e, em parceria com LEFT., as percussões e o baixo, com mistura de Sassá Nascimento e masterização de Michael “Mic” Ferreira.

Naquela que é a 57.ª edição do certame, cuja grande final está marcada para dia 11 de Março, 15 autores foram convidados e 5 foram escolhidos através da livre submissão de canções, como é o caso de Edmundo Inácio.

 

 



Comentários

pub