Alcoutim apoia Cumeadas com 28 mil euros

O apoio foi aprovado numa reunião no passado dia 22 de Março

A Câmara de Alcoutim vai apoiar, com 28 mil euros, a Associação Cumeadas – Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana. 

O apoio foi aprovado numa reunião no passado dia 22 de Março.

«Esta deliberação teve em conta um documento de igual teor, celebrado em Fevereiro de 2016, cujo resultado foi bastante positivo ao nível da proteção dos cidadãos e território, nomeadamente nas relações interinstitucionais com vista à promoção da floresta na região», diz a Câmara de Alcoutim.

Segundo a autarquia, o «protocolo tem por objetivo dinamizar o trabalho de equipa nas diversas áreas em que a associação presta serviços, no sentido de melhorar e valorizar todas a comunidade rural, designadamente com o desenvolvimento de ações de sensibilização junto da população, assim como colaboração na organização de jornadas e eventos».

Pretende-se também apoiar o funcionamento ativo da equipa de Sapadores Florestais, cujas competências passam pelo desenvolvimento de ações de silvicultura preventiva, ações de vigilância de incêndios e apoio ao combate (primeira intervenção, ações de rescaldo e vigilância após rescaldo).

 



Comentários

pub