Albufeira é palco da Grande Gala Internacional do Acordeão

Um dos destaques é a presença de Jérémy Lafon, campeão do mundo da modalidade

A Grande Gala Internacional do Acordeão tem espetáculos marcados para os dias 12, 13, 21 e 15 de Abril e 1 de Maio, em Albufeira.

Os melhores acordeonistas a nível nacional e internacional estarão na cidade algarvia, com destaque para Jérémy Lafon, campeão do mundo da modalidade.

Nesta XXXII edição da Gala Internacional do Acordeão, para além de Jérémy Lafon, participam os exímios acordeonistas Mário Gato (Itália), David Duarte (Espanha) e os portugueses Rodrigo Maurício, Ricardo Alves, Jorge Alves, Francisco Saboia, André Guerreiro e Barradinhas.

A Gala tem início no dia 12 de Abril, às 21h30, nas instalações da ASCRATIA – Associação Sociocultural e Recreativa “Os Amigos da Terceira Idade de Albufeira”, em Ferreiras.

Os outros espetáculos realizam-se a 13 de Abril, 21h30, no Salão Cultural e Recreativo da Junta de Freguesia da Guia, 21 de Abril, 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira, 25 de Abril, 16h00, no Parque de Vale Faro, Albufeira, e 1 de Maio, 16h00, Parque de Estacionamento João Campos (Paderne).

O presidente da Câmara de Albufeira está muito satisfeito com mais uma edição da Gala Internacional do Acordeão.

«O acordeão é um instrumento musical que valoriza a identidade cultural da região. Antigamente e ainda hoje em dia, em muitas localidades do interior algarvio, não se realiza bailarico, festa ou evento tradicional como as charolas e as marchas populares sem a presença do acordeão», sublinha José Carlos Rolo que diz ser de extrema importância preservar as tradições.

O Município de Albufeira é o promotor da Gala Internacional do Acordeão que conta com produção exclusiva de Carina Saboia e a coordenação de Francisco Saboia.

Comentários

pub