Albufeira distingue 8 mulheres que se destacam pelo sucesso e pela luta

A iniciativa teve o seu início em 2019 e partiu da vontade de José Carlos Rolo

Oito mulheres de Albufeira, que se destacam pelo sucesso e «pela luta que têm demonstrado» nas suas profissões, foram homenageadas esta quarta-feira, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. 

Amélia Rita (instrutora de condução e proprietária da mais antiga escola de condução de Albufeira), Bianca Nicoleta (surfista a participar em campeonatos nacionais), Deolinda Neves (agricultora desde a adolescência e atual empresária de sucesso), Georgina Ramos (da hotelaria para a floricultura, destaca-se pela arte nos arranjos florais), Gilda Patrício (fisioterapeuta e empresária), Joana Bernardo (atriz de cinema), Joy Jung (figura destacada mundialmente na área da hotelaria e restauração) e Telma Guerreiro (dança desportiva, que pratica desde a infância, sendo desde há anos professora nesta área), são as oito mulheres que foram distinguidas.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, repleto de amigos e familiares. Até à data, foram já reconhecidas 45 mulheres albufeirenses, com idades entre os 18 e os 90 anos.

A iniciativa teve o seu início em 2019 e partiu da vontade de José Carlos Rolo.

Para o autarca, trata-se «de um ato político, não partidário, porque muito foi feito com vista à igualdade dos direitos e deveres das mulheres na vida pública, mas muito há ainda a fazer».

O presidente da Câmara reconhece «o papel fundamental das mulheres para um desenvolvimento equilibrado da sociedade» e referiu que o critério de escolha assenta essencialmente «na persistência evidente e luta contínua pelo lugar que lhes cabe no mundo do desporto, da saúde, do empreendedorismo e demais áreas».

Afirmando ter «orgulho nas mulheres de Albufeira», o autarca adiantou que «muitas outras mulheres há a distinguir, mas temos aqui uma conta e medida e o número oito, o da harmonia, tem sido o número que nos tem regulado, até por associação ao 8 de Março, data que assinala a data das mulheres operárias por melhores condições laborais e de salários».

 

 



Comentários

pub