Abril traz à Biblioteca de Albufeira novos olhares das artes e da literatura

Flávio Costa, fotojornalista do Sul Informação, apresenta “Equal”, entre 6 e 22 de Abril

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe, durante o mês de Abril, novas exposições, apresentações de livros e oficinas de escrita criativa que propõem novos olhares das artes e literatura. 

De 6 a 22 de Abril, estará patente a exposição de fotografia “Equal”, de Flávio Costa, um projeto que marca o regresso do autor às suas raízes, com o propósito de sensibilizar o maior número de pessoas para a importância da igualdade. «Todos somos iguais independentemente da nossa cor, raça, etnia e assim por diante», frisou.

Flávio iniciou a sua carreira com o curso de fotografia na ETIC Algarve, em 2018, e afirma que, durante dois anos da sua vida, esteve em contacto com pessoas que estavam dentro da área da fotografia, o que lhe permitiu evoluir drasticamente, «não só a nível profissional, como também a nível pessoal».

Esta mostra é o mais recente projeto do fotógrafo que também é fotojornalista no Sul Informação.

Dois dias depois da abertura da exposição fotográfica, no dia 8 de Abril, às 16h00, Naidy Monteiro apresenta o livro “Limiam Kaminho
– Ilumina-me o Caminho”.

Na obra escrita em duas línguas, krioulo, a sua língua materna, e português, a autora pretende transmitir uma mensagem de Fé na procura da Felicidade, referindo que «muitas vezes depende apenas do nosso poder de ouvir a nossa voz interior e de desbloquear pensamentos que nos trazem sofrimento».

O livro destaca a importância de viver o hoje e o agora, a importância da religião e da família como modelo para conseguir encontrar o seu “eu” espiritual, garantindo a plenitude com aqueles que amamos.

No mesmo mês há ainda a apresentação da obra literária de Helder Neto.

“Operação Platina” foi o nome escolhido pelo escritor albufeirense, para a sua nova narrativa literária sobre a história de Portugal e os contornos das Forças Armadas, que será apresentada no dia 15 de Abril, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, às 16h00.

A tarde de dia 19 será dedicada aos pequenos escritores do concelho. “Escritores de Palmo e Meio” é o nome do programa da Oficina de Escrita Criativa para crianças dos 8 aos 12 anos de idade, a decorrer das 17h30 às 19h00. A participação é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia através do email [email protected].

No âmbito do Clube de Leitores na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, dia 29, das 11h00 às 12h30, será realizado a 2ª sessão da “Oficina de Escrita Criativa”, pela mediadora Vanda de la Salete.

Ao longo do ano, serão realizadas oito sessões mensais, alternado às quintas-feiras e aos sábados.

O objetivo da mediadora é reunir pessoas que tenham o gosto pela leitura dirigida ao público em geral: partilhar textos e opiniões, com vista ao incremento valorativo de cada participante.

A Biblioteca Municipal encontra-se aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15. Às segundas-feiras o horário é das 12h00 às 18h30 e no sábado é das 10h00 às 16h30.

 

 



Comentários

pub