6 Horas de Portimão: Félix da Costa e Albuquerque lutam pela vitória

Os bilhetes para esta prova estão já disponíveis para venda

O Autódromo Internacional do Algarve recebe, de 14 a 16 de Abril, as 6 Horas de Portimão, a segunda prova do calendário 2023 do FIA WEC, o campeonato do mundo de resistência sob a égide da FIA.

Na sua 11ª temporada, o campeonato apresenta uma lista de inscritos recordista tanto nos Hypercar como nos LMGTE Am, integrando nomes como os dos ex-pilotos de Fórmula 1 Antonio Giovinazzi e Jacques Vileneuve, que integram o lote de 38 pilotos permanentes nessas duas categorias, oriundos de 12 nações distintas.

Com um número global de nove construtores em pista, destacam-se as entradas de emblemas como os Cadillac, Ferrari e Porsche, que se juntam ao pelotão dos Hypercar, cuja classe apresenta um total de 13 carros inscritos.

A estes, juntam-se 11 LM P2 e 14 LMGTE Am, destacando-se que, para a Ferrari, a presença dos 499P marca o 50º aniversário desde que o 312P fez a sua última aparição no campeonato.

Nesta segunda ronda do WEC 2023,  serão dois os pilotos portugueses em pista. António Félix da Costa e Filipe Albuquerque irão alinhar no pelotão dos LM P2, o primeiro com as cores da Hertz Team Jota, o segundo com a United Autosports.

Ambos são candidatos a vencer num traçado onde qualquer um deles sabe bem qual o caminho mais rápido para subir ao degrau mais algo do pódio.

Os bilhetes para esta prova estão já disponíveis para venda e os preços oscilam entre os 25 (Bancada Portimão) e os 150 euros (Torre VIP) para todo o fim-de-semana, podendo ser adquiridos no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve.

 

 



Comentários

pub