31 pessoas detidas em mega operação da GNR na noite de Vilamoura

A operação realizou-se numa zona de acesso a vários estabelecimentos de diversão noturna

Foto de arquivo

31 pessoas foram detidas, numa operação especial de prevenção criminal que se realizou na madrugada de domingo, 19 de Março, em Vilamoura. 

A operação realizou-se numa zona de acesso a vários estabelecimentos de diversão noturna.

No total, segundo a GNR, foram fiscalizadas 682 pessoas, 31 das quais foram detidas. Os crimes foram tanto a condução sob influência do álcool, como o tráfico de droga, a condução sem carta, desobediência e posse de arma proibida.

Da ação resultou a fiscalização de 241 veículos e um estabelecimento de diversão noturna. No total foram apreendidas 210 doses de haxixe, 43 de MDMA e 20 de de cocaína.

Além disto, foram passadas seis multas por  irregularidades envolvendo extintores em veículos TVDE, três por falta de inspeção periódica, três por falta de seguro de responsabilidade civil e um por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Também foram levantados 16 autos por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei;

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.

A ação contou com o reforço de 94 militares do dispositivo territorial, trânsito, intervenção e investigação criminal do Comando Territorial de Faro e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

Com estas operações, a GNR diz que quer «combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais». 

 



Comentários

pub