1562 alunos vão plantar árvores durante a “Semana Verde” de Lagos

O mote é “Conhecer, cuidar e valorizar a Natureza”

A “Semana Verde” de Lagos decorre a partir de hoje, dia 10 e até 24 de Março, tendo como atividade principal a plantação de árvores em vários pontos do concelho, envolvendo estabelecimentos escolares públicos e privados, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, e ainda IPSS.

Segundo a Câmara, este ano cerca de 1562 alunos aceitaram o desafio e vão juntar-se a voluntários, utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia (SCML), CASLAS e Sapadores Florestais numa campanha de plantação de árvores que terá lugar em 12 locais das quatro freguesias, assim como algumas escolas e lares da SCML.

O Município de Lagos preparou uma série de iniciativas dedicadas ao Ambiente cujo principal objetivo é «envolver toda a comunidade para tornar Lagos mais verde», por ocasião do Dia Mundial da Árvore (21 de Março) e Dia Mundial da Água (22 de Março).

Com o mote “Conhecer, cuidar e valorizar a Natureza”, as iniciativas estão alinhadas com as linhas orientadores do programa Bandeira Azul (ABAE) e com os projetos atualmente em curso com os agrupamentos escolares.

Previstas para esta semana, estão também uma exposição de trabalhos dos utentes da Samta Casa da Misericórdia no Mercado de Santo Amaro, atividades no Centro Ciência Viva de Lagos, visitas guiadas, oferta de um brinde ecológico nos espaços de atendimento da Câmara Municipal de Lagos e Juntas de Freguesia e a adesão e promoção das campanhas de sensibilização ambiental “H2Off – Hora de fechar a torneira” e “Hora do Planeta”.

 



Comentários

pub