Três homens detidos em nova apreensão de droga ao largo do Algarve

Desde 27 de Janeiro, foram já apreendidas 9 embarcações de alta velocidade, cerca de 470 fardos, correspondentes a mais de 16 toneladas de haxixe, e detidas 19 pessoas

As autoridades apreenderam, na madrugada desta terça-feira, 7 de Fevereiro, mais duas lanchas suspeitas de transportarem droga, ao largo do Algarve. Desde 27 de Janeiro, já foram apreendidas cerca de 16 toneladas e detidas 19 pessoas.

Esta apreensão, de cerca de 315 quilos de haxixe, voltou a resultar de uma operação conjunta entre a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa, a Força Aérea Portuguesa e a Polícia Marítima.

Segundo as autoridades, tudo começou «na sequência de uma monitorização aérea efetuada por uma aeronave da Força Aérea» que localizou «sete embarcações de alta velocidade suspeitas».

Após uma perseguição, foi possível «intercetar duas embarcações de alta velocidade, com dezenas de bidões de combustível a bordo, que foram apreendidas».

Após a abordagem, foram detidos três homens, com idades entre os 40 e os 60 anos, «por fortes suspeitas» de tráfico de droga.

No decorrer desta ação foram ainda recolhidos da água nove fardos, com um total de cerca de 315 quilos de haxixe, que serão posteriormente entregues à Polícia Judiciária.

As embarcações apreendidas foram conduzidas para terra, com o apoio de uma embarcação da Polícia Marítima e de uma lancha de fiscalização rápida da Marinha.

Desde 27 de Janeiro, foram já apreendidas 9 embarcações de alta velocidade, cerca de 470 fardos, correspondentes a mais de 16 toneladas de haxixe, e detidas 19 pessoas.

 



Comentários

pub