Dois elementos da Polícia Marítima feridos após serem abalroados por traficantes

Dois elementos da Polícia Marítima ficaram feridos

Imagem de arquivo

Uma lancha rápida de tráfico de droga abalroou propositadamente uma embarcação da Polícia Marítima e feriu dois elementos desta força de segurança que nela seguiam, durante uma operação de combate ao narcotráfico que teve lugar esta noite, ao largo da costa algarvia, na qual foram detidos três homens e apreendidos fardos de droga.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a Polícia Marítima, que realizou a operação em colaboração com a Marinha Portuguesa, detetou uma embarcação de alta velocidade, suspeita de estar ligada ao tráfico de droga.

A Polícia Marítima conseguiu fazer a abordagem desta lancha e deter os três homens que nela seguiam.

Entretanto, foi detetada uma segunda embarcação de alta velocidade, que estava a largar fardos de droga na água.

«Ao aperceber-se da presença das autoridades no local, a embarcação suspeita abalroou propositadamente uma das embarcações da Polícia Marítima», segundo a AMN.

«A embarcação abalroou com tal violência que passou por cima desta de um bordo ao outro, danificando a embarcação da Polícia Marítima, colocando em risco a vida dos agentes que, felizmente, escaparam com ferimentos. Mesmo assim, com dois elementos feridos e outros dois caídos na água, a Polícia Marítima reagiu e deteve os três suspeitos, dando o alerta geral. Não tendo sucesso, a embarcação colocou-se posteriormente em fuga», acrescentou a mesma fonte.

Os elementos da Polícia Marítima foram resgatados e «transportados, estáveis e livres de perigo, por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa para uma unidade hospitalar».

Os fardos de droga foram recolhidos e entregues à Polícia Judiciária, bem como os três homens detidos.

A Autoridade Marítima realça ainda que, «nos últimos dois meses, tem-se assistido a um maior grau de violência nas reações dos traficantes».

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub