TASA cria clube para partilha de conhecimentos

A primeira sessão é gratuita

A primeira sessão do Clube TASA, onde, todas as semanas, se vão partilhar conhecimentos sobre técnicas da cestaria e entrelaçados tradicionais do Algarve, acontece no dia 1 de Março, na Oficina TASA, em Loulé.

A ideia de formar o clube surgiu «da vontade de educar e sensibilizar a comunidade em relação a práticas tradicionais que fazem parte da cultura local».

O modelo do clube foi desenhado de forma a tornar mais acessível a participação por parte da população residente, desde logo por funcionar uma vez por semana (às quartas-feiras) ao final do dia (das 18h00 às 20h00), «num ambiente que convoca a uma interação próxima entre as pessoas e a uma aprendizagem experiencial e informal, orientada pela artesã residente do TASA».

A primeira sessão é gratuita e destina-se a perceber como funciona o clube e que técnicas e materiais se podem trabalhar.

A partir daí é cobrada uma mensalidade de 45 euros correspondente a um mês (4 sessões) e cada participante pode ir construindo o seu próprio percurso de aprendizagem/trabalho, com a duração que lhe for conveniente.

 



Comentários

pub