«Sabe a Ciência» com o Centro Ciência Viva de Lagos e o Sul Informação

Nova secção surge no âmbito do projeto do CCV Lagos denominado PaNReD – Património Digital transformado em Recursos Didáticos Digitais

«Sabe a Ciência» é o nome da nova secção do Sul Informação, que passa pela publicação, num espaço dedicado, de conteúdos produzidos pelo Centro Ciência Viva de Lagos (CCV Lagos), em forma de texto, podcasts, vídeos, infografias e outros conteúdos multimédia.

Esta secção surge no âmbito dos projetos de investigação e do CCV Lagos de divulgação e proteção do património natural algarvio, da geologia à arqueologia, passando pela biologia e paleontologia.

«Sabe a Ciência» foi inaugurado com o artigo «Geodiversidade, a modesta parceira da biodiversidade», da autoria de Nathália Lima, técnica superior do CCV Lagos.

Para os leitores se manterem sempre atualizados em relação aos conteúdos que forem sendo publicados, na coluna direita do site (nos acessos por computador) ou em posição imediatamente secundária nos acessos por smartphone, foi criada uma espécie de “botão”, através do qual, clicando, se tem sempre acesso à página dedicada a este novo projeto.

Aí, serão listados todos os conteúdos publicados até à data, de modo a garantir o acesso permanente e fácil de todos quantos se interessam pelo Ciência e pelo Conhecimento.

A página dedicada funcionará como uma verdadeira plataforma digital de divulgação dos conteúdos audiovisuais e multimédia do projeto PaNReD – Património Digital transformado em Recursos Didáticos Digitais, do CCV Lagos, garantindo-lhes maior alcance e audiências mais variadas.

É também um contributo do Sul Informação para promover uma maior literacia da Ciência.

 

Projetos

PaNReD – Património Digital transformado em Recursos Didáticos Digitais, financiado pelo Programa CRESC Algarve 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu (FSE).

SciTour – Turismo Científico: uma nova abordagem para promover o turismo no Algarve é financiado pelo Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020), através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub