PSD: Cristóvão Norte censura «agressão bárbara e desumana» em Olhão

Líder dos social-democratas algarvios saudou também «a pronta ação e repúdio indignado do Sr. Presidente da República»

Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, repudiou hoje, em comunicado, «a vil, bárbara e degradante agressão a um cidadão estrangeiro em Olhão», referindo-se ao caso do jovem imigrante nepalês que foi roubado e espancado.

Segundo Cristóvão Norte, «esta agressão, tal qual o incêndio em Lisboa ou o regime de quase escravatura em Odemira, destapam uma realidade cruel, marcada por desumanidade e expressões de xenofobia que têm que ser denunciadas e punidas. Temos que tratar os outros com a mesma dignidade que desejamos que nos tratem a nós».

O mesmo responsável advertiu, poém, que «está claro que temos que ter uma política de imigração responsável, que integre bem e dê trabalho e boas condições de vida e não uma pol´tica desregrada, muitas vezes dominada por redes de tráfico humano e criminalidade grave. O Estado não pode continuar a fazer de conta».

A finalizar, o presidente dos social-democratas algarvios saudou «a pronta ação e repúdio indignado do Sr. Presidente da República».

De facto, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, além de ter de imediato publicado uma nota no site da Presidência repudiando a agressão, deslocou-se hoje a Olhão, para falar com os alunos da Escola Secundária e visitar o jovem imigrante nepalês, pedindo-lhe desculpas.

 



Comentários

pub