Portimonense não consegue Vitória em Guimarães

Equipa algarvia não conseguiu dar a volta ao resultado, mas mantém-se no 11º posto

O Portimonense perdeu este sábado, 11 de Fevereiro, por 0-1, frente ao Vitória Sport Clube, em jogo da 20ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães.

O jogo, que começou depois de se cumprir um minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo na Turquia e na Síria, com as bandeiras dos dois países no centro do relvado, teve o seu ponto alto, aos 22 minutos, quando Jota Silva marcou o único golo da partida, a favor dos vimaranenses. Aliás, este mesmo jogador tinha visto, três minutos antes, um tento ser-lhe anulado pelo VAR, por posição irregular do atacante.

Mas desta vez, tudo correu bem, depois de uma bola longa de Varela, para as costas da defesa, J. Silva a ganhar em velocidade a Relvas e, perante a saída do guarda-redes dos algarvios, a desviar a bola com um golpe de cabeça para atirar para a baliza deserta.

Depois de mais um falhanço de J. Silva e de uma fase morna no jogo, a primeira parte terminou com um cartão amarelo mostrado ao portimonense Pedrão.

A segunda metade foi marcada por muita pressão do Portimonense, a tentar arrancar pelo menos um empate, e muitos cartões amarelos, a jogadores de ambas as equipas.  Mas a vitória manteve-se para o…Vitória.

Trata-se da terceira vitória consecutiva ao Vitória de Guimarães, que subiu ao quinto posto, de acesso às competições europeias, com 33 pontos, mais três do que o Casa Pia, que tem menos um jogo, e do que o Arouca.

O Portimonense, que sofreu a quarta derrota seguida no campeonato como visitante, mantém-se no 11.º lugar, com 23 pontos.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub