Portimão continua com ciclo de webinars “Dicas para Pais” sobre educação

As duas primeiras sessões do ano estão marcadas para 28 de Fevereiro e 29 de Março

O Município de Portimão vai dar continuidade este ano ao ciclo de webinars “Dicas para Pais”, após as três primeiras sessões realizadas ainda em 2022. 

O objetivo é «proporcionar aos progenitores/encarregados de educação das crianças e jovens a partilha de conhecimentos para reflexão sobre temáticas relacionadas com o desenvolvimento dos seus educandos, nas quais participam especialistas convidados».

As próximas sessões deste ciclo, promovido durante este ano letivo pela autarquia portimonense, através da sua área da educação, estão marcadas para os dias 28 de Fevereiro e 29 de Março, prevendo-se que o último webinar se realize no 3º período, em data a anunciar oportunamente.

O webinar marcado para 28 de Fevereiro focará o tema “Ser Adolescente – Desafios da parentalidade”, propondo uma reflexão sobre a complexidade da parentalidade, sobretudo na fase da adolescência.

Dirigido a pais e encarregados de educação de alunos do 2º e 3º ciclo, a ação estará a cargo de Marina Carvalho, licenciada em Psicologia Clínica e mestre em Psicologia da Saúde.

Segue-se no dia 29 de Março o tema “Para melhor escolher… o papel dos pais no processo de tomada de decisão”, destinado aos pais e encarregados de educação dos alunos do 8º e 9º ano de escolaridade.

Esta ação está enquadrada no Programa de Orientação Vocacional implementado nos cinco Agrupamentos de Escolas de Portimão, e tem como objetivo informar e esclarecer sobre a oferta formativa após o 9º ano, fornecendo também ferramentas que poderão facilitar o processo de transição para o Ensino Secundário.

O webinar estará a cargo de Susana Proença, licenciada em Psicologia Educacional pelo ISPA e chefe de Unidade de Intervenção Socioeducativa na Divisão de Educação da Câmara Municipal de Portimão, e Filomena Paraíso, licenciada em Serviço Social, integrada nas equipas de intervenção socioeducativa afeta aos Agrupamentos de Escolas do Município de Portimão.

Todos os webinars são de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória até à véspera de cada sessão. A inscrição que deve ser feita aqui.



Comentários

pub