“Por um Ambiente de Paz” mostra-se na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira

Obras expostas procuram sensibilizar para as questões ambientais e para a importância da preservação da natureza

“Por um Ambiente de Paz” é o nome da exposição de artes plásticas que vai estar em exibição na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 16 de fevereiro a 3 de março, numa iniciativa do Conselho Português para a Paz e Cooperação, em parceria com a Peace and Art Society e o apoio do Município de Loulé.

Entre 2018 e 2021, o Conselho organizou várias exposições no Algarve, intituladas “Artistas pela Paz” e “Pela Paz, contra as armas nucleares”, em que foram apresentadas imagens que procuravam sensibilizar para os perigos das armas nucleares.

Este ano, com o título “Por um Ambiente de Paz”, decorre mais um ciclo de exposições que se iniciou na Biblioteca da Universidade do Algarve, no passado dia 15 de setembro, e que vai estar agora no concelho de Loulé, na cidade de Quarteira.

Desta vez, as obras expostas procuram sensibilizar para as questões ambientais e para a importância da preservação da natureza. Isto através de um ambiente de paz consigo próprio, com os outros e com a natureza.

Esta iniciativa pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A inauguração está marcada para as 18h00 do dia 16.

O Conselho Português para a Paz e Cooperação tem como fim contribuir, através da mobilização da opinião pública, para a defesa da Paz, da segurança e da cooperação internacionais, e para a amizade e solidariedade entre os povos, de harmonia com o espírito da Carta das Nações Unidas.

Enquanto movimento de opinião pública nacional, o CPPC procura interpretar as aspirações dos portugueses empenhados na luta pela paz, pelo respeito dos direitos humanos e dos povos, pelo desenvolvimento e o desanuviamento, tem tido ao longo dos anos, um papel primordial em importantes realizações nacionais e internacionais.

 



Comentários

pub