PCP organiza jornada de trabalho no Algarve com deputada do Parlamento Europeu

Calendário conta com encontro com mariscadores e viveiristas da Ria Formosa

O PCP está a organizar uma jornada de trabalho pelo Algarve, entre os dias 23, 24 e 25 de Fevereiro, com Sandra Pereira, deputada no Parlamento Europeu, que vai incidir sobre temas como as dificuldades dos trabalhadores e populações para fazer face ao aumento do custo de vida. 

De acordo com o partido, vivemos numa realidade em que é preciso «defender serviços públicos e os seus profissionais», «conhecer problemas do setor produtivo», «afirmar uma posição de defesa do transporte público», «conhecer o impacto da falta de apoio às estruturas da cultura». Assim, o PCP irá contactar sectores da proteção civil, indo ao encontro da realidade regional, aprofundando o conhecimento dos problemas mas também para apontar respostas e soluções para os superar.

«Os trabalhadores, as populações algarvias e a região podem contar com o PCP para dar voz às suas reivindicações e intervir, dando o contributo que se exige para a solução dos problemas e a resposta às necessidades com que estes se confrontam», refere o partido.

O programa do PCP com Sandra Pereira começou hoje, em Faro, às 8h00, com distribuição na Escola EB 1 /JI do Carmo. Às 10h00, em São Brás de Alportel, decorreu a visita ao Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, seguindo-se, às 14h45, em Faro a Distribuição na FAGAR – empresa municipal.

Às 16h00, em Olhão, decorre o encontro com os mariscadores e viveiristas da Ria Formosa, no Jardim dos Patinhos, e às 18h00, em Tavira, há reunião com a Associação Corpo de Hoje, na sede da Junta de Freguesia de Tavira.

No dia 24, às 7h35, em Tavira, haverá contacto com os utentes na Estação da CP em Tavira e viagem de comboio até Faro, onde, às 8h30, há contacto com motoristas rodoviários da EVA e Próximo.

Às 10h30, em Lagos, decorre a reunião com a Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor e às 14h30, em Portimão, há encontro com os trabalhadores do Hospital de Portimão.

Ainda em Portimão, às 15h30, decorre reunião com a Administração do CHUA e em Albufeira, às 17h30, encontro com Trabalhadores do Hotel Pine Cliffs. Já às 18h30, em Albufeira, há contacto com trabalhadores estafetas de plataformas digitais.

Por fim, no dia 25, em Silves, às 9h00, há distribuição no Mercado Municipal de Silves e às 10h30 visita e reunião com Bombeiros de Silves.

 



Comentários

pub