PAN/Olhão repudia «intolerável e inadmissível» agressão a nepalês nas ruas da cidade

Através do seu deputado à Assembleia Municipal

O PAN/Olhão veio a público repudiar o «intolerável e inadmissível o episódio de “violência gratuita” que aconteceu nas ruas da cidade», referindo-se às agressões e roubo a um imigrante nepalês por uma dezena de jovens olhanenses, em plena via pública, no dia 24 de Janeiro.

«Quero exprimir o mais veemente repúdio pelas violentas agressões e roubo contra o cidadão nepalês em Olhão e reafirmar a rejeição de todo e qualquer tipo de violência, discriminação e intolerância contra qualquer pessoa», afirma Alexandre Pereira, deputado do Pessoas-Animais-Natureza na Assembleia Municipal de Olhão.

Esta semana surgiram na internet vídeos de vários jovens a agredir violentamente, com paus, murros e pontapés, um homem asiático, a quem ainda tentaram queimar o cabelo, situação que o Presidente da República também já repudiou.

«A tortura, a xenofobia e a violência não podem ter lugar em Portugal! Temos de ser um país de total respeito pelos direitos humanos, onde os crimes de ódio sejam devidamente punidos, e onde todas as pessoas, independentemente do seu contexto, se sintam seguras!», defende o PAN de Olhão, através do seu deputado municipal.

O eleito local deste partido promete «continuar a trabalhar por uma sociedade que pugne pela garantia e proteção dos direitos humanos de todas as pessoas, independentemente da “ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual”» e reforçar «o diálogo com as associações e coletivos da sociedade civil que, diariamente, trabalham neste sentido».

«Infelizmente, este não foi um ato isolado, existindo outros relatos de ataques contra imigrantes asiáticos. Casos como este merecem o nosso total repúdio e requerem que sejam urgentemente tomadas medidas efetivas para garantir que ninguém é vítima de tamanha violência e que os Olhanenses e quem nos visita se possam sentir seguros em Olhão», conclui Alexandre Pereira.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub