PAN Olhão propõe minuto de silêncio pelas vítimas dos sismos na Turquia e na Síria

Pedido foi apresentado em sessão ordinária da Assembleia Municipal e aprovado por unanimidade

Alexandre Pereira, deputado municipal do PAN em Olhão, apresentou em sessão ordinária da Assembleia Municipal um pedido de voto de pesar pelas vítimas dos sismos que ocorreram na Turquia e na Síria, tendo sido votado e aprovado por unanimidade.

Reunida em plenário, a Assembleia Municipal de Olhão, o executivo e o público presente mostraram assim o seu profundo pesar pelas vítimas desta tragédia, realizando um minuto de silêncio em solidariedade com os povos da Turquia e da Síria.

Em nota enviada às redações, o partido reforça que «o número de vítimas é ainda incerto, mas o balanço final será dramático e na ordem das dezenas de milhar, sendo impossível contabilizar um número exato devido à situação que ocorre na Síria, país onde é mais difícil obter informação correta».

«As hipóteses da descoberta de sobreviventes diminuem a cada segundo que passa, sendo o trabalho das equipas de socorro e resgate dificultado pelas baixas temperaturas que se fazem sentir. Acredita-se que, após os abalos, milhares de sobreviventes ficaram debaixo dos escombros, mas as temperaturas negativas, a chuva e a neve, bem como as sucessivas réplicas, algumas de grande intensidade, farão infelizmente subir o número final de vítimas diretas e indiretas desta que é já considerada uma das maiores catástrofes do século XXI», enfatiza ainda o PAN.

Assim, o Grupo Municipal do PAN propôs que a Assembleia Municipal de Olhão deliberasse realizar um minuto de silêncio em solidariedade com os povos da Turquia e da Síria.

 



Comentários

pub