PAN Algarve cria ponto de recolha de bens materiais para a Turquia

Sede do PAN Algarve em Faro estará disponível para recolha de bens até ao dia 15 de fevereiro

O PAN Algarve disponibiliza a sua sede em Faro como ponto de recolha de bens materiais e alimentares para a embaixada da Turquia, de forma a ajudar as vítimas do recente duplo sismo sofrido na Turquia e Síria, que contabiliza até ao momento mais de 20.000 mortos, 70 mil feridos e 300 mil pessoas desalojadas.

A sede do PAN Algarve estará disponível para recolha de bens até ao dia 15 de fevereiro, prazo anunciado pela embaixada turca para esta angariação.

O partido informa que quem pretenda dirigir-se ao espaço PAN Faro para entregar algum material, poderá contactar através do e-mail [email protected] ou do número de telefone 213 426 226, de forma a agendar as entregas no espaço, situado na Estrada de S. Luís, 7 B.

“Estivemos em contacto com a embaixada, através do seu telefone de emergência, e foram-nos dadas indicações sobre o modo de efetuar esta recolha. Verificámos que existem pontos de recolha em Lisboa e no Porto, mas não no Algarve”, disse Saúl Rosa, comissário político distrital do PAN Algarve.

O PAN pede que “o material a ser entregue seja do âmbito do que foi requerido pela embaixada, como roupa de inverno para adultos e crianças, fraldas, ração animal, produtos de higiene, comida enlatada ou não perecível, tendas, mantas, sacos-cama, garrafas térmicas e lanternas”.

“Depois de terminada a recolha, iremos entregar os bens adquiridos na embaixada turca em Lisboa. Entendemos ser uma corrida contra o tempo e principalmente contra o frio, pois as baixas temperaturas que se têm sentido nos locais de maior destruição, dificultam a possibilidade de sobrevivência de pessoas e animais, pelo que
urge todo o tipo de ajudas”, acrescentou Saúl Rosa.

“Apelamos aos algarvios e algarvias para que se mobilizem para esta angariação, pois nunca saberemos quando é que algo semelhante poderá acontecer no Algarve, e
nessa altura a ajuda internacional também poderá ser crucial”, disse.

Esta é, para Saúl Rosa, “a melhor forma de demonstrar a nossa solidariedade para com o povo turco e sírio. É importante recolher uma quantidade relevante de bens, pois quanto maior o sucesso da recolha, mais pessoas e animais poderemos ajudar”.

 



Comentários

pub