Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida por Osvaldo Ferreira, dá concerto em Lagoa

Clémence de Forceville tocará numa preciosidade: um violino Lorenzo Storioni datado de 1777

A Orquestra Filarmónica Portuguesa, conduzida pelo maestro Osvaldo Ferreira e acompanhada pela violinista Clémence de Forceville, vai dar um concerto no dia 24 de Fevereiro, às 21h00, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Na primeira parte, será interpretado o Concerto para Violino de Beethoven, um dos concertos para violino e orquestra mais famosos de todo o repertório erudito, o único que foi composto pelo grande compositor alemão.

Será solista a francesa Clémence de Forceville, uma extraordinária intérprete, vencedora de vários concursos internacionais e com uma carreira repleta de sucessos, que tocará numa preciosidade: um violino Lorenzo Storioni datado de 1777.

Será ainda interpretada a Sinfonia “Júpiter” de Mozart, a última e a mais arrojada de todas as que foram compostas pelo compositor austríaco.

Os bilhetes para este espetáculo custam 10 euros (20% desconto com passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda online na BOL e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Programa:

LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)

Concerto para violino e orquestra em ré maior, Op. 61
I. Allegro ma non troppo
II. Larghetto
III. Rondo. Allegro

WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756-1791)

Sinfonia nº 41 em dó maior, K. 551
I. Allegro vivace
II. Andante cantabile
III. Menuetto: Allegretto
IV. Molto allegro

 

 



Comentários

pub