Obras da nova rua entre os Largos 1º de Dezembro e do Dique vão começar

Trânsito e estacionamento vedados no Largo do Dique, onde começam as obras

O arranque dos trabalhos da nova via de circulação automóvel na baixa de Portimão, que ligará o Largo do Dique ao Largo 1º de Dezembro. vão começar na segunda-feira, dia 13, anunciou a Câmara Municipal desta cidade algarvia.

A empreitada tem uma duração estimada de 6 meses e contemplará também «a requalificação do Largo do Dique, de forma a prolongar a circulação automóvel da Avenida Guanaré ao Largo 1 de Dezembro», explica a autarquia.

Neste sentido, numa primeira fase, os trabalhos previstos incidirão no Largo do Dique, que será vedado e o estacionamento suprimido.

 

 

 

«Todas as alterações e condicionamentos à circulação automóvel da zona, nas paragens de transportes públicos, táxis e no parque de estacionamento estarão devidamente sinalizados em toda a envolvente à empreitada».

A Câmara de Portimão recorda ter comprado duas casas com frentes para a Rua Júdice Biker e Largo do Dique, que foram demolidas no ano passado, para «criar um novo corredor rodoviário na baixa da cidade».

«Face ao impacto que a intervenção poderá ter no quotidiano dos automobilistas que circulam na zona, o Município de Portimão solicita a melhor compreensão de todos, recomendando a opção por percursos alternativos sempre que possível», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub