Navio da Marinha faz levantamento hidrográfico de Sines ao Golfo de Cãdiz

Levantamento incide nas zonas de Sines, Sagres, Lagos, Portimão, Faro e Guadalquivir, sendo esta última área centrada no Canhão de Faro e no acesso ao Golfo de Cá​diz

O navio da Marinha NRP D. Carlos I, no âmbito do programa SEAMAP 2030, está a fazer levantamentos hidrográficos de grande escala em Portugal continental, até ao final de Fevereiro.

Estes levantamentos hidrográficos têm como objetivo a sondagem de seis áreas nas proximidades de Sines e Sagres, mais especificamente no esquema de separação de tráfego, o que facilita os trabalhos de posicionamento do navio mais dinâmico em virtude da densidade de tráfego marítimo.

A participação do NRP D. Carlos I neste programa estende-se também às proximidades de Lagos, Portimão, Faro e Guadalquivir, sendo esta última área centrada no Canhão de Faro e no acesso ao Golfo de Cá​diz.

Estes levantamentos permitem obter um panorama amplo do fundo marinho, com vista a facilitar a classificação do tipo de sedimento presente, quer seja constituído por rocha ou areia.​

 

Navio da Marinha realiza levantamentos hidrográficos

 



Comentários

pub