Ministério Público acusa homem devido ao caso de idosa atacada por formigas em Boliqueime

Utente do lar de idosos da Misericórdia de Boliqueime foi encontrada coberta por formigas

Um homem de 49 anos foi acusado pelo crime de ofensa à integridade física por negligência, devido ao caso da idosa que foi encontrada coberta por formigas no lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Junho de 2022.

Segundo o Ministério Público, «o arguido era empregado da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, com a função de, entre outras, trocar as fraldas aos utentes e fazer várias rondas aos quartos daqueles, para verificar se necessitavam de apoio de terceiros».

No dia em questão, o homem, «não obedecendo ao calendário das tarefas agendadas para o turno da noite, entre as 00h00 e as 8h00, não se deslocou ao quarto de uma mulher com 96 anos de idade, dependente de terceiros para fazer a sua higiene e vestir-se».

A utente, que acabou por morrer pouco tempo depois deste episódio, «usava fralda e alimentava-se através de uma sonda» e estava «desorientada no tempo e no espaço».

Durante o turno do arguido, «centenas ou milhares de formigas entraram no quarto onde se encontrava a mulher e morderam-na na cabeça, membros e corpo, provocando-lhe irritações na pele e babas», revelou o Ministério Público.

A acusação foi feita pelo Procurador da República na 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro (DIAP).

 

 



Comentários

pub