Loulé cria 22 abrigos para caixotes do lixo na EN125

Abrigos pretendem reforçar a segurança para a população que deposita o lixo

Na EN125, no troço entre a rotunda das Quatro Estradas e da Maritenda (lado sul), há agora 22 abrigos para contentores de resíduos urbanos indiferenciados. A instalação destes contentores, feita pela Câmara Municipal de Loulé, pretende reforçar a segurança para a população que aqui venha depositar o lixo.

«Conhecida pelo elevado tráfego rodoviário e sinistralidade, a EN125 representa muitas vezes um perigo por não apresentar condições de segurança no atravessamento de peões», refere a autarquia, que, consciente das dificuldades identificadas pela população para a deposição de resíduos, submeteu às Infraestruturas de Portugal a proposta de construção de abrigos no lado sul para a ampliação da rede de equipamentos de deposição, a qual foi aceite.

Assim, foi feita a construção de abrigos para albergar os contentores de deposição de resíduos indiferenciados neste troço, que já foram instalados nos locais definidos. Trata-se de contentores de superfície de quatro rodas de PVC de 1000 litros, com pedal para facilitar a deposição dos resíduos pelos utilizadores domésticos.

A construção de abrigos e instalação de contentores permite a sinalização dos pontos de deposição, identificando adequadamente os locais, melhorando as condições de salubridade e higiene, bem como a segurança para os utilizadores e operacionais, traduzindo-se num benefício para a população.



Comentários

pub