Junta de Freguesia de São Clemente vai ter nova sede em Loulé

O próximo passo será a elaboração do projeto do edifício

A Junta de Freguesia de São Clemente vai ter uma nova sede, junto ao Tribunal de Loulé. Esta é uma «antiga aspiração» desta autarquia que «funciona há largos anos num espaço modesto». 

Esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, foi assinada a escritura de constituição do direito de superfície de um lote, a favor da Junta de Freguesia de S. Clemente.

Segundo a Câmara de Loulé, «esta é uma antiga aspiração de uma das maiores e mais numerosas freguesias do Algarve, parte administrativa da cidade de Loulé (juntamente com S. Sebastião) e que funciona há largos anos num espaço modesto, sem capacidade de responder às necessidades dos fregueses e ao trabalho de uma Junta que tem vindo a receber cada vez mais competências».

O terreno localiza-se na confluência das ruas José Afonso e Dra. Laura Ayres, paralelo à Avenida José da Costa Mealha, com uma área de 225,00 m2, possibilitando a construção de 4+1 recuado pisos acima do solo.

O próximo passo será a elaboração do projeto do edifício.

Para Carlos Filipe, presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente, «estamos agora mais perto de concretizar o compromisso de construir o edifício da Junta, contribuindo para prestar um melhor serviço público à população e abri-lo à comunidade, permitindo que o edifício possa não só garantir a melhor prestação dos serviços que disponibiliza, como criar novas dinâmicas».

«Este é um momento muito feliz! Demos um passo muito importante para que este sonho se torne realidade. A criação, em pleno coração da cidade de Loulé, de um edifício moderno que contribua para a melhoria das condições dos trabalhadores da Junta e para fortalecer a qualidade deste que é um serviço público de proximidade, tão importante para a população local, será marcante para o futuro da cidade de Loulé», considera, por sua vez, Ana Machado, vice-presidente do Município de Loulé.

Com 46,2 km² de área e uma população de cerca de 18 mil habitantes, S. Clemente é a freguesia mais urbana da cidade de Loulé, onde se encontram alguns dos principais serviços público do concelho de Loulé, como o edifício da Câmara Municipal, o Tribunal, a Biblioteca Municipal ou o Pavilhão Desportivo.

 



Comentários

pub