Inovação Social discutida nas Conferências do Território em Portimão

Que importância tem o empreendedorismo no desenvolvimento do território?

“Empreendedorismo e Contributos para o Desenvolvimento do Território” é o tema da segunda edição das Conferências do Território, que vão decorrer no dia 17 de Março, no auditório do Museu de Portimão.

Num debate aberto ao público, vão estar reunidos especialistas nacionais para apresentarem projetos, discutirem estratégias e soluções.

Estas conferências terão como objetivo promover a discussão sobre projetos, capacitação e financiamento dividida em dois painéis: “O Impacto Social nos Territórios” e “Economia Social e a Digitalização”.

Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos, diz que “a economia social em Portugal representa mais de 60 mil organizações e emprega mais de 200 mil pessoas. Nesta conferência, iremos reunir exemplos e práticas no âmbito da digitalização com oradores de referência. Esta é uma oportunidade única para discutir a Inovação Social e o seu impacto no território”.

Integrando os vários painéis, vão estar presentes Carlos Azevedo, diretor geral do IES Instituto de Empreendedorismo Social, Cristina de Botton, cofundadora da Cozinha com Alma, Francisco Fragoso, do Portugal Inovação Social, Alentejo e Algarve, Frederico Fezas-Vital, diretor executivo do Yunus Social Innovation Center, Inês Jardim Sequeira, diretora da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal – Center for Digital Inclusion, e João Correia, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

Os Territórios Criativos, consultora e promotora do empreendedorismo, presente em 122 territórios e com uma vasta experiência no apoio aos empreendedores, estão a organizar estas conferências em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.

As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

 



Comentários

pub