GNR deteve 34 pessoas por condução sob efeito de álcool na última semana no Algarve

No trânsito foram detetadas 711 infrações

A GNR deteve, entre 6 e 12 de Fevereiro, 74 pessoas, no distrito de Faro, desancando-se 34 por condução sob o efeito do álcool, 22 por condução sem habilitação legal e quatro por tráfico de droga. 

A atividade operacional que teve como objetivo «a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras» resultou ainda na apreensão de 222 doses de cocaína, 119 doses de haxixe, 14 doses de heroína, uma caçadeira, uma pistola, cinco telemóveis, duas balanças de precisão, três martelos pneumáticos, uma rebarbadora, um berbequim e 3630 euros em numerário.

No trânsito foram ainda detetadas 711 infrações: 259 por excesso de velocidade, 49 por falta de inspeção periódica obrigatória, 35 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 32 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 31 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 29 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Registaram-se também neste período 115 acidentes, que resultaram em quatro feridos graves e 14 feridos leves.

As 53 ações desenvolvidas, sensibilizaram 902 pessoas no âmbito do Programa Escola Segura e 215 pessoas no âmbito do Programa Idosos em Segurança.

 

 



Comentários

pub