Fotojornalista do Sul Informação inaugura exposição para mostrar que «todos somos iguais»

“Equal” vai ficar patente até 27 de Março

Flávio Costa

Flávio Costa, fotojornalista do Sul Informação e da revista Dois, vai inaugurar esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, a sua primeira exposição em nome individual. “Equal”, que reúne 14 fotografias, quer, acima de tudo, mostrar que «todos somos iguais». 

A mostra de fotografia será inaugurada a partir das 17h00, no Museu do Traje de São Brás de Alportel, concelho do qual é natural Flávio Costa.

Em declarações ao Sul Informação, o fotógrafo explica que a exposição conta com um total de «14 fotografias de moda, tiradas a sete modelos diferentes».

«Cada modelo foi maquilhada pela Adriana Reis, com quem partilho esta exposição. Ao escolher as modelos, houve um cuidado redobrado para poder abranger, dentro do possível, pessoas com características diferentes», acrescenta.

Assim, haverá «modelos com tons de cabelo, cor de pele e de olhos diferentes», exemplifica Flávio Costa.

 

 

 

É que o grande objetivo desta exposição passa por «sensibilizar as pessoas para uma questão essencial: todos somos iguais, independentemente das nossas características físicas», diz o jovem fotojornalista, de 23 anos.

«O que quero mesmo é que todas as pessoas tenham essa consciência», vinca Flávio.

Depois da ideia, o são-brasense apresentou a proposta de exposição ao Museu do Traje que «prontamente aceitou».

Esta é a primeira mostra de Flávio Costa, formado em fotografia pela ETIC_Algarve, o que o enche de orgulho.

«Para mim, é uma vitória. Espero ganhar reconhecimento e que esta seja a primeira exposição de muitas», conclui.

“Equal” vai ficar patente até 27 de Março.

A exposição conta com os apoios da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, do Museu do Traje, Câmara de São Brás de Alportel e da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub