Festival do Contrabando volta a celebrar a amizade de fronteira de 24 a 26 de Março

Ao longo de três dias, entre sexta-feira e domingo, as duas vilas, uma em Portugal, outra em Espanha, mas ligadas pelo Rio Guadiana, serão um palco a céu aberto

O Festival do Contrabando — Tráfico de Artes no Guadiana está de volta ao ser formato original e realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de março. Com um programa eclético, que «abarca apresentações ou intervenções artísticas, distribuídas ao longo de três dias», com «conteúdos culturais que vão invadir e agitar as vilas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, cercados pelas tradições e onde se constroem pontes de união entre o passado o presente e futuro».

Ao longo de três dias, entre sexta-feira e domingo, as duas vilas, uma em Portugal, outra em Espanha, mas ligadas pelo Rio Guadiana, serão um palco a céu aberto para espetáculos e intervenções culturais de companhias provenientes de vários países.

«O cartaz define a passagem temporal entre o período retratado e a atualidade e, através desta dualidade, a potencialidade do futuro. Num novo amanhecer, os ponteiros voltam a mover-se e o tempo começa a contar apresentando sons, luzes, cores, aromas, o frenesim, o bulício e a amizade que impera na fronteira vivenciam-se e celebram-se de novo», descreve a Câmara de Alcoutim, que organiza.

Este ano «serão apresentadas novas soluções na organização do evento, com vista a melhorar a sua dinâmica», acrescenta o Município.

«Garantidamente, esta nova edição representará o ressurgimento, a renovação e o revigoramento de um festival icónico para o território, com a apresentação de um programa de enorme qualidade cultural e melhorias das dinâmicas locais», sublinha a autarquia.

O programa completo do Festival do Contrabando vai ser apresentado durante o corrente mês de Fevereiro.

 



Comentários

pub