Dormir, comer e relaxar: o São Valentim celebra-se no Algarve e Alentejo

Maioria dos programas são para o dia 14 de Fevereiro, mas alguns estendem-se a outras datas

Um típico jantar à luz das velas, programas de relaxamento e estadia ou atividades diferentes, como andar de balão de ar quente. No Algarve e Alentejo, os hotéis já se prepararam para receber os casais no Dia de São Valentim, que se assinala a 14 de Fevereiro. 

Veja algumas das opções disponíveis para o Dia dos Namorados nestas duas regiões.

 

Anantara Vilamoura Algarve Resort

Para celebrar o amor, o Anantara Vilamoura Algarve Resort propõe um jantar no Sensai ou uma massagem no spa do hotel.

O chef executivo Bruno Viegas e a sua equipa multicultural, prepararam, para o jantar de 14 de Fevereiro, um menu especial dedicado ao romance, numa ode aos sabores do Oriente.

No Sensai, o mais recente restaurante do resort que combina a cozinha asiática moderna com a frescura dos ingredientes portugueses, a viagem gastronómica inicia-se com um couvert de assinatura, composto por Arroz tufado, Kokis do Sri Lanka e Chutney de tomate rosa.

A refeição prossegue com um carabineiro picante, abacate e ovas de Tobiko e uma seleção sushi lovers, de nigiris, makizushi e gunkan maki. O lombo de novilho com batata e caril finaliza a refeição e para adoçar o palato é proposta a sobremesa Exotic Valentine’s (maracujá, lima, abacaxi e coco).

O preço é de 60 euros por pessoa.

O Anantara Vilamoura Algarve Resort sugere ainda uma experiência de bem-estar e de equilíbrio entre corpo e mente. No spa, os visitantes são convidados a desfrutar de um tratamento único a dois (de 50 minutos), numa combinação exótica de óleos essenciais, que eleva a tranquilidade. Esta opção está disponível de 11 a 14 de Fevereiro e o preço é de 170 euros por casal.

 

AP Cabanas Beach & Nature

Em Cabanas de Tavira, o AP Beach & Nature comemora o Dia dos Namorados com decoração romântica, espumante e fruta da época no quarto. Neste hotel, pode escolher entre pagar 130 euros por uma noite ou duas noites por 235 euros.

O jantar romântico de dia 14 é feito pelo chef Jorge Sancho. As bebidas estão incluídas e o preço é de 40 euros por pessoa.

 

AP Eva Senses

Em Faro, o hotel AP Eva Senses tem também pacotes de alojamento, para esta data especial, de uma ou duas noites, por 195 e 290 euros.

O pacote inclui também decoração romântica no quarto, espumante e morangos à chegada, jantar romântico e pequeno-almoço buffet.

No dia 14, o jantar está a cargo do chef Alberto Carvalho, no restaurante Harune, com um menu que começa com ostras de citrinos e cebolinho, um caldo aconchegante e peixe manteiga em caldo de lavagante. Segue-se um risotto de pato com foie gras e zestes de laranja e, para adoçar o final, uma delícia de chocolate e frutos vermelhos.

As bebidas estão incluídas e o preço é de 40 euros por pessoa.

 

AP Maria Nova Lounge

Já em Tavira, o AP Maria Nova Lounge tem o programa de uma ou duas noites, com decoração romântica no quarto, espumante e morangos no quarto à chegada, bem como um jantar a dois pela Chef Milene Nobre – exclusivamente no dia 14.

O preço é de 175 euros, uma noite, e 255 euros, duas noites.

O menu do Dia de São Valentim tem pães cozidos ao momento com manteigas aromatizadas, tiborna de queijo assado com mel e maçã, filete de dourada com hummus de grão e coentros, ou, se preferir, carne, tornedó de novilho com molho, castanhas e legumes.

A sobremesa será brownie de chocolate com frutos e suspiros. O preço de 38 euros por pessoa com bebidas incluídas.

 

AP Oriental Beach 

O hotel na Praia da Rocha propõe uma fuga a dois com o mar como cenário. Durante o mês de Fevereiro, o pacote com estadia de uma ou duas noites com decoração romântica no quarto, espumante e morangos à chegada.

O pacote de uma noite custa 170 euros e o de duas noites 260 euros, o que inclui também jantar buffet e pequeno-almoço. Exclusivamente no dia 14 de Fevereiro, o AP Oriental Beach terá o Buffet Romântico Cupido, com música ao vivo com a artista Lídia Brandão e jantar à luz das velas. O menu, que tem várias opções para todos os gostos, é de 30 euros por pessoa com as bebidas incluídas.

 

Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa

Em Albufeira, junto à praia de Santa Eulália, no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, as refeições são transformadas para este momento especial, que será acompanhado de música. 

O menu inclui cocktail de boas-vindas, sortido de pão caseiro, manteiga de citrinos, azeite de manjericão e rillette de codorniz. Há também combinado de sushi com niguiri, gunkan e uramaki, dourada de mar, mexilhão, caviar de lima, gengibre e pimenta rosa. O prato de carne inclui tornedó de novilho com lâminas de foie gras, beterraba e groselhas.

A sobremesa é tentação de frutos vermelhos, baunilha do Madagáscar, pétalas de rosa e hibisco. Estão incluídas as bebidas da seleção do Hotel. 

O preço é 95 euros por casal.

 

Herdade Foz da Represa

Localizada no Alentejo, na Estrada Nacional 122, a meio caminho entre Beja e Mértola, a Herdade Foz da Represa oferece a possibilidade de celebrar o Amor com várias iniciativas.

O programa inclui seleção de vinhos, da região e nacionais, espumantes e champagne, sabores de Portugal e do Mundo e atmosfera romântica.

A Herdade Foz da Represa nasceu num solar do século XIX, projetado pelo arquiteto Amílcar Pinto e que, nos anos 20, mereceu destaque na Revista Arquitetura Portuguesa.

NAU São Rafael Atlântico

O São Rafael Atlântico, perto da praia de São Rafael, em Albufeira, disponibiliza jantar, um workshop de doçaria exótica e uma experiência de SPA.

O jantar de São Valentim no restaurante Fado apresenta um menu composto por amuse bouche (camarão, puré de tomate assado, queijo ricotta e funcho), seguido de entrada (salada exótica com magret de pato fumado e uva bêbeda em moscatel).

Os pratos principais são risotto de Paella com gema de ovo confitada e lombinho de porco em temperatura reduzida, redução de vinho do porto e frutos vermelhos, mousseline de ervilhas e cenoura e gratin de batata. Cereja negra e chocolate é o destaque nas sobremesas. A opção é limitado a 15 casais, e está disponível por 70 euros por pessoa.

Está também disponível um original workshop de doçaria exótica, no restaurante Fado, no dia 14, das 15h00 às 16h00. Este workshop custa 15 euros por pessoa, estando limitado a seis casais, podendo ser adquirido em conjunto ou em separado do jantar.

Por último, o São Rafael Atlântico apresenta uma promoção de SPA, disponível entre 10 e 14 de Fevereiro, no Felicitas SPA Atlantico: inclui uma massagem para dois com velas aromáticas, com a duração de 50 minutos. Para finalizar a experiência, serão oferecidos morangos com chocolate e chá de ervas. Esta opção para dois está disponível por 175 euros.

 

Pine Cliffs Resort 

 

O Pine Cliffs, localizado em Albufeira, convida a celebrar o Dia dos Namorados no resort, com direito a jantar e outras experiências.

No restaurante O Pescador, será servido o jantar romântico. Entre as propostas gastronómicas sugeridas pelo chef para esta ocasião, estão cannelloni crocante com gema trufada, bola de berlim de caranguejo real como amuse bouche e vieiras fumadas ou tortellini de Carabineiro para entrada.

Entre os pratos principais à escolha, destaca-se a corvina com arroz de lavagante azul, lombinho de borrego ou bife de couve flor.

Como sobremesa, para partilhar, o chef sugere petit gateau, clafoutis de frutos do bosque ou fruta exótica. O jantar de São Valentim está disponível por 75 euros pessoa, com um acréscimo de 30 euros pela harmonização vínica.

Para uma experiência completa, o Pine Cliffs desenvolveu um pacote especial que inclui duas noites de alojamento no hotel (quarto deluxe com vista mar), champanhe, flores e morangos à chegada e 20% de desconto nos restaurantes e bares do resort (a partir de 315 euros por noite).

Os casais que optarem por este pacote poderão ainda desfrutar de um tratamento especial de São Valentim, a dois, no Serenity Spa, por 160 euros, e acesso gratuito ao oásis termal.

 

Real Bellavista Hotel

 

Também em Albufeira, a poucos minutos do centro e das praias, o Real Bellavista Hotel & Spa preparou um jantar para casais, que inclui música ao vivo. 

O menu é composto por creme de abóbora com amêndoa torrada, camarão salteado em molho com picante, salada de rúcula e nozes com vinagrete de mel, supremos de frango com damascos secos, petit gateau com creme de ovo ou Morango com chantilly e chocolate quente. 

As bebidas incluídas são as da seleção do Hotel e o preço é 70 euros por casal.

 

Real Marina Hotel & Spa

Em Olhão, o jantar romântico do Dia de São Valentim é acompanhado com música e presentes. Durante a noite, o Real Marina Hotel & Spa vai ainda fazer um sorteio de duas noites de alojamento, com pequeno almoço incluído, e de três vouchers para acesso ao ginásio, piscina interior, sauna e banho turco.

O menu é composto por bisque com ostra tempura spicy, naco de salmão corado, risotto de citrinos e sapateira, lombinho de javali braseado com tomilho, ragoût de cogumelos e pontas de espargos verdes e velvet de chocolate, crumble de pistachio e couli de manga e maracujá. 

As bebidas da seleção do Hotel estão incluídas e o preço é 105 euros por casal.

 

Salgados Beach Villas e São Rafael Holidays 

Para quem procura um programa mais intimista para celebrar o Dia dos Namorados, as Salgados Beach Villas e os empreendimentos São Rafael Holidays, em Albufeira, têm opções.

Decoradas para o evento, as Salgados Beach Villas são moradias disponíveis em várias tipologias (V2, V3 e V4). Já o São Rafael Holidays tem uma oferta de alojamento entre apartamentos, quartos duplos na Guesthouse e as Palm Villas e Ocean Villas, estas com piscina exterior privativa aquecida (mediante pedido com antecedência e suplemento).

 

Sines Sea View Business & Leisure Hotel

Com uma vista panorâmica para o Oceano, um spa relaxante e um menu pensado para a ocasião, o Sines Sea View Business & Leisure apresenta propostas diferentes.

Dado que o Dia dos Namorados se assinala a uma terça-feira, o hotel preparou programas especiais para os dias 11, 14 e 18 de Fevereiro.

Com uma piscina interior aquecida, jacúzi, sauna, banho turco e três salas de massagem (uma dupla), no SPA Seelyte o casal encontrará um refúgio dedicado ao equilíbrio entre corpo e mente.

Para finalizar, o jantar ficará a cargo do chef David Proença. No restaurante “Volta do Mar” o menu inclui sapateira com pickle de framboesa e espuma de champagne, robalo do mar com orzotto de maçã e rosas, presa de porco preto com batata gratin trufada como pratos principais e tartelete de chocolate com flôr de sal e gelado de pimenta rosa para sobremesa. Contudo, esta ementa pode ser personalizada de acordo com os gostos de cada casal.

Para tornar o momento ainda mais especial, no dia 14, os apaixonados vão ser surpreendidos com uma atuação ao vivo do saxofonista Fernando Salema.

A estadia de uma noite custa a partir de 110 euros. A massagem relaxante de casal é 110 euros (50 minutos) ou 140 euros (80 minutos).

O menu especial de jantar romântico custa a partir de 45 euros por pessoa.

 

Sleep & Nature Hotel Rural

Neste hotel focado no sono, localizado em Lavre, Montemor-o-Novo, há também uma opção para usufruir a dois. Para o dia 14 de Fevereiro, o hotel desenvolveu a proposta “Amar e Relaxar”, uma experiência imersiva para casais, válida a partir de 258 euros.

O programa prevê alojamento com pequeno-almoço, kit romântico com espumante, espetada de frutos vermelhos, trufas de lavanda e framboesa, jantar romântico, acesso à piscina interior, ginásio, banho turco e sauna.

Há ainda a possibilidade de late check-out e upgrade gratuitos, mediante disponibilidade.

O kit de massagem “Amar e Relaxar”, composto por um cristal de quartzo rosa do amor, juntamente com um óleo de relaxamento de lavanda e camomila personalizado com o nome de cada elemento do casal está também incluído.

Para os casais que pretendam uma experiência mais completa, o Sleep & Nature disponibiliza sessões de observação de estrelas, com a duração de uma hora (160 euros para duas pessoas) e de meditação em casal, de 45 minutos (150 euros para duas pessoas).

 

Tivoli Carvoeiro

Neste hotel, o  The One Restaurant elaborou uma carta especial. Ostras com zabaglione de champanhe, legumes crocantes e amêndoa dão as boas-vindas a todos os enamorados. Este é o ponto de partida de um menu que apresenta como prato de peixe Salmonete e vieira, com molho de crustáceos, gengibre e lima kaffir.

Para limpar e preparar o palato para o prato de carne, será servido um Sorvete de cereja com espumante bruto, momento que antecede o Magret de pato marinado com citrinos, molho de chocolate negro e malagueta vermelha.

Para sobremesa há soufflé de maracujá acompanhado por sorvete de framboesa.

O preço por pessoa com pairing de vinhos e seleção de bebidas incluído é 75 euros.

 

Tivoli Marina Portimão 

Junto à Marina de Portimão e à Praia da Rocha, o Tivoli Marina Portimão preparou um menu para todos os casais que inclui cocktail e um amuse bouche de boas-vindas.

O jantar terá como entrada um creme de cenoura com fragrância de laranja e gengibre rosa, seguindo-se como pratos principais a tentação de corvina com camarão em bisque acompanhado com legumes da época e naco de vitela recheado com alheira sobre cremoso de batata doce, portobello e molho pimenta.

Por fim, um petit gâteau de morango com creme limão e gelado de baunilha promete adoçar a refeição.

O jantar custa 45 euros por pessoa, com harmonização de vinhos por 20 euros.

 

Tivoli Lagos

Neste hotel de Lagos também não faltam opções para a noite de São Valentim.

Ostras e espumante servem de mote a esta celebração, com um amuse bouche que harmoniza com um Espumante Reserva Bruto, Barranco Longo.

Segue-se uma entrada de vieira, camarão e consommé de marisco acompanhada por um vinho Paxá Branco, um prato de peixe composto por salmonete, arroz e algas em pairing com um Rosé Marquês dos Vales DUO e, para finalizar, porco preto com raízes e amêijoas, harmonizado com Barranco Longo Private Selection Tinto.

Para finalizar há chocolate quente, morangos e chantilly, uma pré sobremesa acompanhada de um Espumante Reserva, Bruto Quê Rosé, Barranco Longo.

Leite de creme sólido de laranja, alfarroba e figo são a estrela do último ato, um deleite que poderá ser saboreado em pairing com um Porto Messias Tawny.

O preço por pessoa com bebidas incluídas é de 60 euros.

 

Vale do Lobo 

O resort Vale do Lobo apresenta um presente especial de Dia dos Namorados: o voucher “São Valentim”, que inclui duas noites de alojamento no resort em apartamento standard para duas pessoas.

Apesar de ser pensado para o dia 14, este voucher tem a validade de um ano a partir da data de compra, podendo ser utilizado para marcar um fim-de-semana romântico noutra ocasião. 

O voucher contempla um cabaz VIP de boas-vindas, um cesto de piquenique para duas pessoas, o uso de bicicletas elétricas disponíveis durante a estadia, um cartão Guest com acesso a várias regalias e utilização gratuita do circuito interno de transporte Vale do Lobo Resort Shuttle.

A promoção contempla a reserva de um apartamento em Vale do Lobo desde 104 euros, nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Novembro e Dezembro. Em Abril, Maio e Outubro, é 130 euros e, nos meses de Junho e Setembro, é 150 euros.

O programa especial que o voucher São Valentim oferece pode ainda ser complementado com uma massagem de relaxamento, de 50 minutos, para o casal, por 135 euros. 

 

VidaMar Resort Hotel Algarve 

No VidaMar Resort Hotel Algarve, na Guia, há um pacote promocional que inclui uma noite de alojamento em quarto duplo, com uma receção romântica (VIP Romance), vinho do Porto e decoração com pétalas de rosa.

Está também incluído o pequeno-almoço buffet e um jantar romântico no restaurante Olivo Meat & Wine, menu composto por três pratos, com bebidas incluídas, numa área reservada e charmosa do restaurante do hotel.

O hotel incluiu ainda piscina e, tendo em conta a data, o check-out pode ser feito até às 14h00.

Esta opção está disponível desde 73,50 euros por pessoa (válido para estadias de 14 a 15 de Fevereiro)

 

Vila Vita Parc Resort e Spa

O Vila Vita Parc Resort e Spa, em Porches, apresenta opções para o dia de São Valentim, que vão desde as refeições nos vários restaurantes do grupo aos programas personalizados.

Experiências, gastronomia, saúde e bem-estar, shopping e experiências fora do resort são as categorias de opções que incluem passeios em balão de ar quente, no mar, ou massagens.

As reservas para os diversos programas podem ser feitas aqui. 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub