Cross das Amendoeiras junta «alguns dos melhores atletas do mundo» em Albufeira

Histórica prova algarvia decorre, como é habitual, na pista das Açoteias

Imagem de Arquivo

«Alguns dos melhores atletas do mundo» vão disputar mais uma edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, que vai decorrer este domingo, dia 26 de Fevereiro, na pista das Açoteias, em Albufeira, a partir das 10h00.

As duas corridas principais, a feminina e a masculina, decorrem, respetivamente, às 11h25 e às 12h25.

Nesta que será a ultima prova do Circuito Mundial da World Athletics Cross Coutry Tour e a única competição de Corta Mato com pontos WA para o ranking mundial em território nacional, vão participar atletas que estão a disputar o circuito mundial, entre eles, Yann Schrub (FRA), que já conta com uma vitória numa das etapas do Circuito Mundial nesta época (Hannut – BEL) e a atleta Likina Amebaw Ayel (ETH), vencedora da edição de 2021 e 2ª classificada na edição de 2022 do Cross das Amendoeiras.

«Os destaques portugueses nesta 46ª edição vão para o atual campeão nacional de corta mato, o atleta do Sport Lisboa e Benfica, Samuel Barata, e Rui Pinto do Sporting Clube de Portugal, que recentemente brilharam na Meia Maratona de Barcelona, bem como a jovem promessa Barbara Neiva, do Sport Lisboa e Benfica», segundo a Câmara de Albufeira.

A 46ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor integra, igualmente, o Torneio/Campeonato Regional de Corta Mato e o 20.º Corta Mato Jovem das Areias de S. João. O evento é uma organização conjunta da Associação de Atletismo do Algarve e do Município de Albufeira e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Região de Turismo do Algarve.

 

 



Comentários

pub