Congresso de Medicina do CHUA recebe conceituado imunologista

Investigador e imunologista profere a conferência inaugural no dia 24 de Fevereiro, às 10h00

Thiago Carvalho, conceituado investigador e imunologista, profere a conferência inaugural do Congresso de Medicina do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), no dia 24 de Fevereiro, às 10h00.

O médico irá proporcionar uma reflexão sobre a investigação científica fundamental e os limites da translação (Basic research and the limits of translation).

O investigador junta-se assim ao vasto painel de especialistas, nacionais e internacionais, que integram o Congresso de Medicina do CHUA para apresentarem comunicações e refletirem sobre áreas tão diversas da prática clínica como a «Saúde da Mulher e da Criança», «Medicina Cardiovascular», «Oncologia», «Cuidados Paliativos», «Medicina Intensiva» e «Cirurgia».

Além de escrever sobre o desenvolvimento de novos fármacos na coluna “The clinical pipeline”, da revista Nature Medicine, Thiago Carvalho produz o podcast sobre ciência fundamental da European Molecular Biology Organization (EMBO) e é editor científico do The Journal of Experimental Medicine.

Do percurso de Thiago Carvalho destaca-se a coordenação do programa de doutoramento da Fundação Champalimaud e dos estudos pós-graduados do Instituto Gulbenkian de Ciência.

Thiago Carvalho foi também vice-comissário da exposição acerca de Darwin, na Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento científico do CHUA decorre nos dias 24 e 25 de Fevereiro, no Hotel NAU São Rafael Atlântico, em Albufeira.

O programa completo está disponível aqui. 

As inscrições são gratuitas e podem ser formalizadas aqui.

 



Comentários

pub