Carnaval de Moncarapacho está de volta, mas desta vez não tem tema

Objetivo da organização é «deixar margem para a imaginação dos responsáveis pelos carros alegóricos»

O Carnaval está de volta a Moncarapacho, entre os dias 19 e 21 de Fevereiro, este ano sem tema.

No ano em que comemora 124 anos, o Carnaval não terá tema «deixando margem para a imaginação dos responsáveis pelos carros alegóricos», refere a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta.

Como é tradição, os carros são decorados com flores de papel, que envolvem – desde o início de Janeiro – a colaboração da população local na sua confeção. Esta particularidade confere ao Carnaval de Moncarapacho o cognome de “Batalha das Flores”.

O corso tem entrada livre, a partir das 15h00, e contará com 12 carros alegóricos e 14 grupos de animação, mobilizando cerca de 500 foliões no desfile, sendo esperados mais de 20 mil pessoas. Nos carros alegóricos são retratadas figuras do imaginário infantil, a preservação da biodiversidade das espécies marinhas da Ria Formosa e a prevenção rodoviária, entre outros temas.

Paralelamente, entre os dias 17 (sexta-feira) a 21 (terça-feira), com o apoio da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta, a Casa do Povo de Moncarapacho organiza os tradicionais bailes de máscaras, com início às 21h00.

O Carnaval de Moncarapacho é organizado pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, com o apoio do Município de Olhão e com a colaboração da população local.



Comentários

pub