Vão ser «quatro personagens, à procura do céu, mas também das profundezas da terra». “Campana” é o novo espetáculo de novo circo que promete encantar São Teotónio (Odemira), já a partir de 25 de Fevereiro, mas também Aljezur, em Março: «é como se fosse uma fábula, mas sem animais».
“Campana” é uma criação de uma das companhias históricas de novo circo.
Trata-se dos franceses Cirque Trottola, pioneiros nesta área, como conta Madalena Victorino, uma das programadoras do “Lavrar o Mar”.
«Eles fazem parte de uma geração que começou com esta nova linguagem, em que o circo deixou de ter animais para aparecerem outras coisas, como a acrobacia e as histórias», diz ao Sul Informação.
E é mesmo isso que terá “Campana”.
O espetáculo englobará música, acrobacia, mímica e muito mais.

«Eles são quatro personagens à procura do céu, mas também das profundezas da terra. É um espetáculo que tem algo de rural: portanto fica muito bem neste território», explica Madalena Victorino.
Em S. Teotónio, “Campana” será exibido no recinto da FACECO, nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março (21h00) e 26 de Fevereiro e 5 de Março (17h00).
Já em Aljezur, os espetáculos estão marcados para o Parque Industrial da Feiteirinha nos dias 11, 17 e 18 de Março (21h00) e 12 e 19 de Março (17h00).
“Campana” tem também a particularidade de levar novo circo ao Alentejo, no âmbito do “Lavrar o Mira e a Lagoa”.
Para Madalena Victorino, o objetivo é que, tal como tem acontecido em Monchique, esta forma de expressão artística seja «um sucesso».
«É uma iniciativa que fica muito bem também neste momento de Carnaval. É um espetáculo fabuloso, como se fosse uma fábula, mas feita sem animais. Eles vão encantar toda a gente», conclui.
Os bilhetes estão à venda aqui.
Comentários