“Campana” «procura o céu» e as «profundezas da terra» em S. Teotónio e Aljezur

Os bilhetes estão à venda

Vão ser «quatro personagens, à procura do céu, mas também das profundezas da terra». “Campana” é o novo espetáculo de novo circo que promete encantar São Teotónio (Odemira), já a partir de 25 de Fevereiro, mas também Aljezur, em Março: «é como se fosse uma fábula, mas sem animais». 

“Campana” é uma criação de uma das companhias históricas de novo circo.

Trata-se dos franceses Cirque Trottola, pioneiros nesta área, como conta Madalena Victorino, uma das programadoras do “Lavrar o Mar”.

«Eles fazem parte de uma geração que começou com esta nova linguagem, em que o circo deixou de ter animais para aparecerem outras coisas, como a acrobacia e as histórias», diz ao Sul Informação. 

E é mesmo isso que terá “Campana”.

O espetáculo englobará música, acrobacia, mímica e muito mais.

 

Madalena Victorino

 

«Eles são quatro personagens à procura do céu, mas também das profundezas da terra. É um espetáculo que tem algo de rural: portanto fica muito bem neste território», explica Madalena Victorino.

Em S. Teotónio, “Campana” será exibido no recinto da FACECO, nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março (21h00) e 26 de Fevereiro e 5 de Março (17h00).

Já em Aljezur, os espetáculos estão marcados para o Parque Industrial da Feiteirinha nos dias 11, 17 e 18 de Março (21h00) e 12 e 19 de Março (17h00).

“Campana” tem também a particularidade de levar novo circo ao Alentejo, no âmbito do “Lavrar o Mira e a Lagoa”.

Para Madalena Victorino, o objetivo é que, tal como tem acontecido em Monchique, esta forma de expressão artística seja «um sucesso».

«É uma iniciativa que fica muito bem também neste momento de Carnaval. É um espetáculo fabuloso, como se fosse uma fábula, mas feita sem animais. Eles vão encantar toda a gente», conclui.

Os bilhetes estão à venda aqui. 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub