Câmara de Portimão anuncia «pacote extraordinário de apoio para alunos e famílias»

Executivo PS rejeitou uma proposta do PSD para atribuição de bolsa a todos os alunos do universitário que apresentaram candidaturas

A Câmara de Portimão pretende criar um «pacote extraordinário de apoio para alunos e famílias», que será «apresentado e discutido com o Conselho Municipal de Educação» e, como tal, com «os representantes da comunidade educativa», no dia 23 de Fevereiro.

O anúncio desta intenção do executivo camarário PS aconteceu durante a discussão de uma proposta dos vereadores do PSD de Portimão, «que pretendia estender a atribuição de bolsas de estudo universitário a todos os alunos que apresentaram candidaturas, independentemente da aplicação dos critérios, contrariando a anterior deliberação de câmara que fixou os montantes e o número de bolsas a atribuir», segundo a Câmara de Portimão.

Esta proposta foi rejeitada pelos eleitos pelo PS, em maioria na Câmara Municipal, que justificou a sua posição numa declaração de voto, onde se afirmava indisponível «para discutir medidas avulsas, desprovidas de qualquer tipo de visão holística, socialmente injustas, e cujo único propósito é servir de arma de arremesso político nas redes sociais do PSD de Portimão».

Já o pacote extraordinário de medidas que será proposto é «transversal e relacionado com os diversos escalões sociais e graus de ensino», assegura o executivo.

O novo pacote extraordinário será «deliberado em breve em reunião de câmara juntamente com o respetivo envelope financeiro».

 



Comentários

pub