Artesãos e designers do Loulé Criativo preparam oficinas e exposição no IKEA

Trata-se de uma iniciativa única no país que se realiza de 2 a 5 de Fevereiro

A loja IKEA Loulé vai receber os artesãos e designers do Loulé Criativo, de 2 a 5 de Fevereiro, e mais de 150 produtos produzidos por 20 criadores locais serão expostos em conjunto com os produtos da marca, numa iniciativa única no país.

Além disso, haverá oficinas e os criadores vão estar a trabalhar ao vivo na loja localizada no MAR Shopping de Loulé.

Aprender a fazer um candeeiro ou um anel com desperdícios de madeira, assistir à reparação de um instrumento de música, ver como se cria uma peça de cerâmica, assistir à fiação manual de lã e tricot, experimentar a tecelagem manual, criar almofadas, conhecer as diversas técnicas da empreita de palma, aprender a bordar, pintar azulejos e até encontrar o clube dos têxteis com mais de dez apaixonadas pelas artes do saber fazer, vai ser possível nestes primeiros dias de fevereiro.

Para conhecer melhor os participantes, também o MAR Shopping Algarve se juntou à iniciativa, onde se poderá encontrar uma exposição sobre o projeto municipal Loulé Criativo que está patente entre 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro.

«O evento promete surpreender e inspirar os visitantes, sendo esta também uma excelente oportunidade para mostrar e conhecer os produtos locais», refere a comunidade do Loulé Criativo.

 

 

 



Comentários

pub