APAL cria grupo de trabalho para dinamizar promoção da marca «Albufeira»

A nova direção da APAL pretende aproximar-se dos vários agentes ligados ao setor

Refletir acerca do estado atual do setor turístico, procurar novas estratégias para promover a marca “Albufeira”, criar pontes de cooperação entre associados e entidades locais. Eis alguns dos objetivos que levaram a nova direção da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, a criar um Grupo de Trabalho, cuja primeira reunião decorreu na passada sexta-feira.

Autarcas, empresários, quadros superiores de empresas, representantes de associações empresariais, foram vários os que marcaram presença na reunião de lançamento do novo Grupo de Trabalho criado pela recém-eleita direção da APAL.

A sessão foi conduzida por Desidério Silva, tendo contado com a presença de vários elementos da direção e restantes órgãos sociais, assim como de Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

A nova direção da APAL pretende aproximar-se dos vários agentes ligados ao setor, motivando a sua participação em diferentes fóruns. A estratégia passa por valorizar o papel desta instituição para que possa ser um fórum de promoção do destino ainda mais eficaz, integrando a variada oferta turística presente neste território.

Na sessão de trabalho, foram apresentadas algumas das iniciativas que fazem parte do Plano de Atividades da APAL para 2023. O documento foi aprovado em janeiro e contempla um conjunto de ações em vários mercados, assim como a presença em feiras, a organização de workshops e fam trips.

A APAL pretende ainda reforçar a sua comunicação institucional, dando a conhecer o trabalho efetuado, também com o objetivo de trazer novos associados e aumentar a sua rede de parceiros.

Vários foram os contributos dos presentes e não faltaram temas sempre importantes. Falou-se de questões como a sazonalidade, a interligação com as entidades parceiras, a necessidade de reforçar a promoção do destino apostando em ferramentas digitais, a valorização dos mercados de nicho que complementem o produto sol e mar, a promoção nos mercados onde existem voos diretos para Faro, sejam eles consolidados ou em crescimento, ou a promoção integrada de grandes eventos que possam maximizar os investimentos realizados pelas entidades promotoras.

Consensual a ideia de que há trabalho a fazer e que a APAL, em articulação com a autarquia, associados e parceiros, pode desempenhar um papel cada vez mais importante no sentido de identificar oportunidades de promoção, agregar os associados em ações conjuntas e contribuir para valorizar a marca “Albufeira”.

As conclusões desta primeira reunião servirão para sustentar próximas opções estratégicas, sendo que é intenção da APAL que este órgão consultivo informal possa reunir trimestralmente para novos inputs e sugestões.

 

 



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