“AP Victoria Falésia Run”: Evento amigo do ambiente e solidário já tem inscrições abertas

No dia 12 de Março, a partir das 10h30

O “AP Victoria Falésia Run”, um evento amigo do ambiente e solidário, realiza-se no próximo dia 12 de Março, a partir das 10h30, com partida e chegada no Hotel AP Victoria Sports & Beach, localizado na pista de Crosse das Açoteias, em Albufeira. 

Este é um evento desportivo que se assume como um Ecoevento ao apresentar uma característica inédita em Portugal: os dorsais são feitos em papel semente, o que permite que sejam semeados após a sua utilização.

Paralelamente, a prova tem uma vertente solidária já que a organização vai doar 1 euro de cada inscrição à Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

O valor da inscrição dá direito ao Kit de atleta que inclui dorsal, t-shirt técnica, vários brindes, vantagens e descontos nos serviços prestados pelos patrocinadores.

A “AP Victoria Falésia Run” é uma organização da Associação Free Challenge, com larga experiência na organização de eventos desta natureza, nomeadamente a São Silvestre de Quarteira e a Corrida Vertical Albufeira Júpiter.

O Município de Albufeira, Hotel e Grupo AP Hotels & Resorts são coorganizadores do evento, que conta, também, com a parceria técnica da Associação de Atletismo do Algarve e o apoio do Clube Desportivo Areias de São João, Inframoura e Vilamoura World.

José Carlos Rolo, presidente da Câmarade Albufeira revela estar «muito satisfeito pela organização de mais um evento desportivo, desta feita com preocupações ambientais e sociais, através da doação de uma parte da verba das inscrições a uma IPSS do concelho» e aproveita para convidar a população a juntar-se ao evento, participando a nível individual, com a família ou com os amigos.

Cristiano Cabrita, vice-presidente do Município e responsável pelo pelouro do Desporto, destaca, igualmente, «a vocação do concelho para organizar e receber eventos desportivos ao ar livre ao longo de todo o ano».

As inscrições podem ser feitas aqui. 

 



Comentários

pub