Albufeira ultima preparativos para a folia do Carnaval

Há muito por onde escolher

Albufeira está a «ultimar os preparativos» para o Carnaval que, de 18 a 21 de Fevereiro, vai levar «muita animação» ao concelho.

Em Albufeira, o Carnaval chega no dia 18 e despede-se a 21, no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA).

Nos primeiros três dias, há Baile de Carnaval, das 21h00 às 03h00, e no dia 21, das 14h00 às 20h00, haverá ‘matiné’, com concurso de máscaras para crianças até aos 12 anos de idade.

A organização do evento é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e com a participação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, do Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, do Clube Desportivo das Areias de São João e da APEXA-Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve.

De 19 a 21, a freguesia de Paderne volta a decorar-se de serpentinas e de confettis. São mais de 200, os foliões que estão a ultimar fantasias e carros carnavalescos. Este ano, o corso, o mais antigo de Albufeira, conta com uma charrete e diversos carros enfeitados de plumas e papel colorido.

“Folia Marafada”, é o tema deste ano, sendo que o rei e a rainha serão desvendados a quem aderir à folia. O programa decorre das 14h00 às 18h00 e é organizado pela Casa do Povo de Paderne em colaboração com o Município de Albufeira e a Junta de Freguesia de Paderne.

De 19 a 21, a freguesia de Ferreiras recebe o “Carnaval Trapalhão”, das 14h00 às 17h00. Numa organização da Junta de Freguesia em parceria com o Município de Albufeira, os foliões irão percorrer a Avenida 12 de Julho, desde a Rua da Estação até ao Mercado Municipal.

 



Comentários

pub