95 alunos de excelência que escolheram «estudar onde é bom viver» já têm bolsa

Bolsas de Excelência foram entregues por 54 empresas

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

São 95 bolsas, patrocinadas por 54 empresas, que pagarão integralmente a propina do primeiro ano de licenciatura e/ou mestrado integrado, fixada em 697 euros, que foram entregues esta quarta-feira, 15 de Fevereiro, aos alunos de excelência que escolheram «estudar onde é bom viver». 

«A bolsa não é um fim. Ao contrário, neste caso, representa um arranque ou, antes, um impulso para a partida. É aí que, com todo o prazer, nos integramos», reiterou Paulo Macedo, diretor executivo da Caixa Geral de Depósitos, o banco que desde há 28 anos apoia o ensino superior em Portugal e que ontem atribuiu mais 15 bolsas.

 

 

Bolsas entregues pela Caixa Geral de Depósitos. Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Da Enfermagem à Imagem Animada, passando pela Gestão, Psicologia ou Engenharia. Ontem foi dia de premiar o talento e esforço de 95 alunos de todo o país que ingressaram com uma nota de candidatura igual ou superior a 15 valores e que escolheram a Universidade do Algarve em primeira opção.

Paulo Águas, reitor desta instituição, fez questão de relembrar aos jovens de que «fizeram a escolha certa em dar continuidade à formação, em continuar a estudar».

«Vivemos numa sociedade do conhecimento. Só através do conhecimento conseguiremos construir uma sociedade mais justa, mais inclusiva, mais solidária. É também o conhecimento que nos possibilitará o aumento dos níveis de bem-estar, individuais e coletivos, respeitando o planeta», frisou, dando os parabéns a todos pelos seus percursos académicos.

 

Reitor da Universidade do Algarve. Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Durante a cerimónia, o reitor Paulo Águas agradeceu ainda às empresas que se juntam a esta iniciativa que, desde 2012, pretende ajudar os estudantes.

«A vossa adesão é um sinal de reconhecimento do trabalho desenvolvido na Universidade do Algarve, na capacitação dos nossos jovens. Constitui também um forte incentivo, para os estudantes, a vossa presença. É um sinal de que acreditam nos jovens, que acreditam no futuro», disse.

Após a atribuição das 95 bolsas, ouviu-se ainda o discurso de João Francisco Ricardo, o aluno que entrou no curso de Gestão de Empresas com média de 19.

 

Aluno João Ricardo. Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

«A Universidade do Algarve foi a minha primeira opção, a minha primeira vontade, assim como a de todos os que aqui hoje fomos premiados. Mas não é às médias que devem perguntar os porquês. Devem perguntá-los a nós. A média nada diz sobre o que nós somos, nem sobre o que pretendemos. Apenas reflete o nosso trabalho. As ambições não se extinguem aí, não se extinguem num número», afirmou, agradecendo à UAlg e às empresas a iniciativa de premiar o esforço destes jovens.

A cerimónia de entrega de bolsas decorreu no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas.

A lista de alunos que receberam bolsa pode ser consultada aqui. 

 

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub