Terceiro Festival de Música Sacra de Lagoa chega em Fevereiro

Aos domingos, às 17h00

A terceira edição do Festival de Música Sacra de Lagoa, organizado pela associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa, regressa em Fevereiro. 

A iniciativa tem como objetivo «promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa, descentralizar os locais de concerto, dar a conhecer/promover espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros».

Segundo Roberto Estorninho, presidente da direção da Ideias do Levante, «esta terceira edição irá reunir vários projetos em torno da música sacra, promovendo um intercâmbio entre instituições, artistas/músicos e público, o que permitirá oferecer uma interessante dinâmica e irá, com certeza, valorizar, e dar a conhecer, gentes, espaços e locais».

No dia 12, às 17h00, a Igreja da Misericórdia de Lagoa recebe Michele Tomaz (soprano) e Jeferson Mello (piano). A 19, na Ermida de Santo António (Mexilhoeira da Carregação), às 17h00, atua Salomé Matias (flauta-transversal) e Tiago Santos (clarinete).

Por fim, a 26, também às 17h00, a Ermida de Nossa Senhora da Encarnação, em Carvoeiro, recebe Svetlana Bakushina (cravo).

Todos os concertos decorrem ao domingo, sendo de entrada gratuita e limitados à lotação de cada espaço.

As reservas devem ser feitas aqui.

O festival, organizado pela Ideias do Levante, conta com o apoio do Município de Lagoa, juntas de freguesia do concelho de Lagoa, Diocese do Algarve, paróquias do concelho de Lagoa e Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, comércio local, comunicação social local, regional e nacional, Balance Café, Estorninho.biz, Photos4Life, FFotógrafo Shop, entre outras entidades.



Comentários

pub