Teia d’Impulsos acolhe clube de leitura

A Associação Teia D’Impulsos acolhe o ARCO, a partir de agora e no primeiro sábado de cada mês, na sua sede no Espaço Raiz, Pedra Mourinha, Portimão

A Associação Teia D’Impulsos (TDI) vai receber este sábado, 7 de Janeiro, a primeira sessão do “ARCO – Clube de Leitura”.

O primeiro encontro, que começará às 16h30, terá, como mote, o livro “Zulmarinho Delírios ao Sabor das Ondas”, da autoria de João Carlos Carranca que estará presente no evento.

Foi no ano passado que Fátima Monteiro e Graça de Sousa se juntaram para criar um movimento cívico, espaço de encontro cultural, ao qual chamaram ARCO – Clube de Leitura.

O seu objetivo é «fomentar o convívio de cidadãos que gostem de ler ou de ouvir ler, também que apreciam escrever e partilhar o que escrevem», revelam as fundadoras.

Todos são bem-vindos, independentemente da idade ou profissão, e uma das aspirações é atrair cada vez mais jovens para este intercâmbio cultural.

«Já se falou de escritores lusófonos de renome e leram-se trechos de obras suas» como também «foram referidos nomes de cidadãos que, não sendo escritores consagrados, gostam de escrever e fazem-no com qualidade, tendo sido lidos textos em prosa ou verso da sua autoria». Mas não apenas de literatura se ocupa o ARCO, asseguram, pois «outras atividades culturais também terão aqui a sua oportunidade» no futuro.

Os encontros mensais do ARCO começaram por decorrer na Confeitaria Patrícia Sorato, passando depois a acontecer no Green Heart at Cloque.

Chegamos a 2023 e os participantes do ARCO – Clube de Leitura incentivaram as suas fundadoras a «encontrar um espaço que favorecesse o crescimento e a consolidação» do projeto. A Associação Teia D’Impulsos acolhe o ARCO, a partir de agora e no primeiro sábado de cada mês, na sua sede no Espaço Raiz, Pedra Mourinha, Portimão.

Fátima Monteiro e Graça de Sousa afirmam ter sido «muito bem recebidas pela Teia D’Impulsos, que não só nos disponibilizou um espaço para os encontros como se dispôs a partilhar sinergias, no sentido de concretizar os objetivos das duas associações que são afins em muitas vertentes».

 



Comentários

pub