Taviraverde apela a todos para que ajudem a criar um “Concelho Limpo”

O objetivo é passar «mensagens simples e imagens elucidativas»

“Concelho Limpo” é o nome – e o objetivo – de uma nova campanha de sensibilização da empresa municipal Taviraverde alusiva à limpeza urbana e ao combate às deposições ilícitas de resíduos.

Segundo a Taviraverde, «esta campanha visa sensibilizar a população a tomar atitudes conscientes e a fazer a sua parte na conservação do estado de limpeza das ruas do concelho, contribuição essa que é fundamental para que o nosso concelho seja cada dia mais aprazível».

«Diariamente os nossos serviços de limpeza urbana e de recolha de resíduos debatem-se com deposições ilícitas de resíduos na via pública, seja junto a contentores em pleno centro urbano seja em locais isolados, com deposição de lixo doméstico em papeleiras em vez de contentores, com beatas nos passeios, com dejetos de animais nos espaços ajardinados, com lixo despejado indiscriminadamente para o chão», acrescenta.

O objetivo é passar «mensagens simples e imagens elucidativas» e «sensibilizar a população para o impacto destas situações, que aumentam o risco de insalubridade e de propagação de pragas e doenças, degradam o ambiente e a qualidade de vida de todos nós e que afetam gravemente a imagem do concelho».

 



Comentários

pub