Tavira aposta na proximidade com cidadãos através das “Presidências Abertas”

Primeira realiza-se no dia 26 de Janeiro

A Câmara de Tavira vai dar início às “Presidências Abertas” com o objetivo de reforçar a participação e cidadania ativa e promover a proximidade do executivo municipal com a população, criando um espaço de diálogo descentralizado.

Neste contexto, a autarca Ana Paula Martins, acompanhada pelo executivo, deslocar-se-á a todas as freguesias com um roteiro por localidades, onde existirá um espaço aberto de diálogo. Nesses dias, das 16h00 às 18h00, serão ouvidos os munícipes, individualmente, que tenham agendado previamente, através do endereço [email protected].

No dia 26 de Janeiro, para assinalar o Dia da Participação Pública, dá-se a primeira “Presidência Aberta”, na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

As restantes Presidências acontecem a 23 de Fevereiro (Luz de Tavira e Santo Estêvão), 30 de Março (Santa Luzia), 27 de Abril (Cachopo), 25 de Maio (Conceição e Cabanas) e 29 de Junho (Tavira).

Em nota, a autarquia frisa que «as potencialidades da participação pública são reconhecidas e refletem-se pela sua contribuição para uma tomada de decisão mais democrática» e que «a proximidade é fundamental neste processo e possibilita a melhoria da comunicação e relação com o munícipe».



Comentários

pub