PSD: ACTA fora dos apoios da Direção Geral das Artes «é um absurdo»

Para Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, «cronicamente a cultura tem tido escasso apoio na região»

«Um absurdo tão grande que não encontro justificação». É assim que Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve», classificação a exclusão da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve dos apoios da Direção-Geral das Artes, que faz parte do Ministério da Cultura. 

Além da ACTA, outras três instituições culturais do Algarve ficaram fora destes apoios para os próximos quatro anos:  JAT – Coletivo Janela Aberta Teatro – Associação Cultural, a Mãozorra Associação Cultural e a Folha de Medronho – Associação de Artes Performativas.

Para Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve, «cronicamente a cultura tem tido escasso apoio na região, o que é um erro -, mas isto ninguém esperava».

«Sem desprimor para todos os projetos», o líder partidário realça a «preponderância que a ACTA tem na região, também do ponto de vista do serviço escolar e itinerante que presta – verdadeiro serviço público».

«Já indiquei aos deputados do PSD a importância de procurar reverter esta decisão, interpelando o Governo, e sei que o presidente da Câmara de Faro já escreveu ao Ministro sobre isto. Estamos todos empenhados a que esta injustiça não prossiga», conclui.

 



Comentários

pub