Prevenir é o melhor remédio: Rastreio Cardiovascular gratuito no Algarve

Em Portugal, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte

Um rastreio cardiovascular gratuito vai ter lugar nos dias 28 e 29 de Janeiro, entre 11h00 e 19h00, no Piso 0, em frente à loja Worten, no MAR Shopping Algarve.

«A monitorização dos fatores de risco é importante para a necessidade de alterações no estilo de vida com inclusão de boas práticas em matérias de saúde e bem-estar», salienta o Mar Shopping, que oferece este rastreio à população.

Em Portugal, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte, segundo o Serviço Nacional de Saúde (SNS). São cerca de 35 mil portugueses a morrerem anualmente, um valor que representa um terço de toda a mortalidade da população.

De acordo com o SNS, destes óbitos e deste sofrimento prolongado poderiam ter sido evitados por ações de prevenção e uma mudança simples nos hábitos.

Os fatores de risco relacionados as doenças cardiovasculares são hipertensão arterial, diabetes, obesidade, tabagismo, sedentarismo, dislipidemia, arritmias, entre outros.

O MAR Shopping Algarve afirma que o seu principal objetivo, com esta iniciativa, «é sensibilizar a comunidade para prevenção, a partir das ações ao longo do ano com avaliações multidisciplinares gratuitas».

A agenda de rastreio está disponível no website do MAR Shopping.

 

 



Comentários

pub