Prémio de poesia António Ramos Rosa está a aceitar candidaturas

Até 31 de Março

O Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, no valor de cinco mil euros, vai ter mais uma edição em 2023 e os autores interessados podem candidatar as suas obras a partir de hoje, dia 2 de Janeiro, e até ao dia 31 de Março.

Serão admitidas obras poéticas, em 1ª edição, publicadas em 2021 e 2022. O vencedor será escolhido por um júri composto por Luís Quintais, Ana Isabel Soares e Inês Fonseca Santos.

Nas suas edições anteriores, este prémio promovido pelo município de Faro, em homenagem ao poeta que lhe dá nome, natural da capital algarvia, distinguiu «poetas de reconhecida excelência literária como Fernando Echevarria, Fernando Guimarães, Nuno Júdice, João Rui de Sousa, Luís Quintais, João Luís Barreto Guimarães, Gastão Cruz e Manuel Alegre».

A cerimónia de entrega do Prémio está prevista para Setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade, em data a definir.

O Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa conta com o alto patrocínio da Fundação Milénio BCP e o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, Universidade do Algarve, Jornal de Letras Tertúlia Algarvia e Hotéis Eva Senses.

 

 



Comentários

pub