Portimonense cilindrado pelo Arouca

Os comandados de Paulo Sérgio continuam a afundar-se na tabela da I Liga

O Portimonense somou hoje a sua sexta derrota nos últimos sete jogos (em todas as competições), depois de ter perdido por 4-0 frente ao Arouca, em jogo da 17ª jornada da I Liga de futebol.

Um resultado que confirmou o histórico entre os dois clubes, favorável aos arouquenses: quatro vitórias contra duas dos algarvios em sete jogos.

O primeiro golo do Arouca surgiu ainda mal a partida tinha começado, aos 6 minutos. O palestino Oday Dabbagh aproveitou o passe de Alan Ruiz, driblou Pedrão e picou sobre Nakamura. Estava feito o primeiro tento da partida.

Aos 30 minutos, é novamente o avançado Dabbagh a ameaçar a baliza do japonês, mas Nakamura defendeu.

Dois minutos depois, a sorte já não sorriu ao guardião do Portimonense, que errou a saída de bola, colocou-a em Arsénio, que a passou para Alan Ruiz. Com um chapéu, o argentino fez subir a contagem para 2-0.

Até ao intervalo, o guarda redes nipónico dos algarvios ainda teve de defender, por duas vezes e com sucesso, remates de Dabbagh.

Esta boa exibição tanto de Nakamura, defendendo as redes do Portimonense, como dos arouquenses, em especial do avançado palestino, iria continuar na segunda parte.

Até que, aos 76 minutos, o Arouca voltou a marcar e novamente por Oday Dabbagh. Já ia em 3-0 o resultado.

Mal refeitos, os algarvios sofreram novo golo aos 79 minutos. Este 4º tento do Arouca (marcado por Benjo Michel) começou por ser anulado, mas depois de o árbitro rever o lance e ouvir o VAR acabou por validá-lo. A derrota dos portimonenses ia-se aprofundando.

Após dois minutos de tempo extra, terminou a partida, com a derrota, por números significativos, do Portimonense.

Reduzido a 10 elementos desde os 65 minutos, por expulsão de Seck, o Portimonense, sem vitórias nos últimos cinco jogos na I Liga, ocupa o 12.º lugar, com 20 pontos. Termina assim em posição difícil esta primeira volta do campeonato.

Em contrapartida, o seiu adversário somou o terceiro jogo seguido sem perder no campeonato e subiu a sexto, com 26 pontos.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub